Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Oráculo – Prevenir é Melhor do que Remediar


Seguindo a série Oráculo, em que falo sobre os termos que trazem pessoas ao meu blog, no primeiro capitulo da série falei de um espertinho que tentava descobrir o número do cartão de crédito da Amanda Santos, se você não leu, pode conferir aqui.
O termo da pesquisa de hoje é: “quanto tempo levaria para descobrir a minha sneha” é, sneha mesmo, tudo bem, o que ele quis dizer era senha, a gente entende, erro de digitação.
Fiquei pensando, quem pesquisaria esse termo... seria a Amanda Santos que ao descobri que queriam roubar-lhe o cartão decidiu testar o quão segura era sua senha? É uma hipótese, a melhor que encontrei, afinal, prevenir é melhor do que remediar, então é bom que ela mude as senhas colocando a mais difícil possível.
Se você pesquisar por este termo, meu blog é o top, o primeirão da lista, isso porque dias atrás eu fiz um post falando sobre um site que lhe fornecia o tempo necessário para descobrir uma senha caso ela passasse por um teste de força bruta, aquele de tentativa e erro, para quem não viu é só clicar no link "Quando tempo levariam para crakear a sua senha?" Que você poderá ler o post.
Mas quem seria o inseguro a ponto de pesquisar esse termo, seria alguém querendo fazer uma compra online? Seria alguém querendo fazer alguma coisa de errado? Alguém querendo cometer um crime virtual? Enfim, não são as resposta que movem o blog, e sim as perguntas. O Google Analytics na verdade veio só para me deixar ainda mais curioso, gostaria de conhecer um por um as pessoas que digitam tais coisas, poder entender o motivo que as levaram a fazer tal coisa, mas infelizmente estas pessoas passam pelo blog e provavelmente nunca mais voltam, a não ser que façam a mesma pesquisa no outro dia.
Mas falando sobre segurança digital, você muda sua senha periodicamente? Usa senhas diferentes para cada serviço? Possui um registro dessas senhas? E essas perguntas me fazem retornar ao post “Quando a vida virtual sobrevive a uma morte real” será que quando morrermos alguém vai tentar quebrar as nossas senhas?

Você já usou alguma senha estranha? Qual?

2 comentários:

  1. Já usei a senha "Dalai Lama", ninguém ganha no quesito senhas estranhas de mim. :))

    ResponderExcluir
  2. hum... já usei quasesemquerer, cjasabe... acho que foram as mais estranhas que usei, pelo menos que eu me lembre

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting