Pages

terça-feira, 22 de junho de 2010

Quando tempo levariam para crakear a sua senha?

Vivemos na era do password, existe senha para tudo hoje em dia, é perigoso qualquer dia você tentar dar descarga no vaso sanitário e ele simplesmente se recusar porque você esqueceu a senha. O que é pior, nem padronizar você não pode, já que umas é de 4, outras de 6, tem ainda as de 8 dígitos, e por ai vai, além do mais padronizar senha te leva ao risco de que se descobrirem uma, descobrirão todas, então o melhor mesmo é ter centenas de senhas, e uma memória de pelo menos 2Gb para armazenar todas elas.
Outro dia tive uma crise com minhas senhas, consegui bloquear dois cartões da banco num único dia, é muita senha para uma pessoa só, acho que ta na hora dos bancos começarem a pensar em usar a digital, já que ninguém esquece o dedo.
A pouco tempo decidi não esquentar mais com as senhas da internet, ficar decorando senha pra todo serviço que você acessa é algo no mínimo desumano, então resolvi fazer uso do esqueci a minha senha mais vezes, é claro, isso para serviços pouco utilizados.
O recomendado é que você troque sua senha com certa periodicidade, assim diminui a chance de alguém descobrir, e de você lembrar... O legal de senhas é você sempre associar com alguma coisa, assim fica fácil lembrar, claro que nem sempre é possível fazer essas associações, principalmente em senha de bancos que não permitem que você escolha a senha ou letra, daí fica difícil mesmo, o jeito é decorar.
Ontem o GigaBlog deu uma dica legal para saber se sua senha é ou não segura, é o link de um site onde você digita a sua senha e ele te retorna quanto tempo a sua senha levaria para ser quebrada por alguém mau intencionado, num teste de força bruta por exemplo.

Abaixo um exemplo com a minha senha do email caso alguém deseja tentar descobrir:



Veja outros exemplos:
123456 – é uma das 500 senhas mais comuns, e seria descoberta instantaneamente
analder – 13 minutos
Analder – 1 dia
@n@lder – 241 dias
K3j2&hw# - 3 anos

Você pode fazer o teste com a sua senha basta clicar no link abaixo

How Secure is My Passoword

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting