Pages

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nosso Post de Cada Dia - Uma Pequena Volta ao Passado


Desde que criei o blog fico ávido por escrever novos post, na verdade não estou conseguindo, até tem saído um post por dia pelo menos, mas tudo graças ao bolão, não é que falta assunto, falta tempo, hoje por exemplo, fazendo um trabalho do Programa Especial de Formação Pedagógica do Centro Paula Souza, tive que recorrer ao Google para pesquisar sobre as escolas em que estudei, e fiquei muito chateado por não encontrar quase nada sobre elas, nenhuma foto foi encontrada das escolas em que estudei, hoje com as câmeras digitais pra todo lado, deveria ter alguma foto, até dever ter, mas provavelmente sem nenhuma referencia, sem o nome da escola, o que torna impossível ao Google encontrar. Ainda hoje, quando solicitei a minha irmã que tirasse as fotos das escolas pra mim, já que hoje moro em outra cidade, ela disse “Antes tirávamos foto só na festa junina na escola, hoje o povo tira até dentro do banheiro”, veja só o que o progresso fez com as pessoas, pena que o progresso não trás para as pessoas a consciência do passado, é tão triste não encontrar nada na internet que fale sobre a escola em que estudamos, a história da escola, essas coisas...
Duas das escolas que estudei por exemplo, hoje estão em prédios invertidos, isso porque em 1999 a Escola Prof.ª Vicencina Aparecida Vacaro Morsoleto passou a funcionar onde antes era a escola Zezinho Portugal e vice-versa, ainda hoje acho estranho passar de frente ao prédio da antiga Vicencina e ver escrito Zezinho, as duas escolas marcaram minha vida, em ambas eu vivi anos maravilhosos dos quais sinto muita falta, mas sei lá, ver o nome de uma na outra faz parecer que aquela não é a escola em que estudei. Na Vicencina estudei da do segundo ano do ensino fundamental (quando estudei era ainda primeira série, naquela época acho que era chamado de Ciclo Báscio, e não fundamental como é hoje), vivi muita coisa boa, me lembro de muita gente que simplesmente nunca mais vi, me lembro da amiga Elenir que carinhosamente chavamos de Giardia, tinha a Aline, que foi o que pode se considerar minha primeira namoradinha, e não é a Aline da 6ª Série não, tinha o Robson companheirão, o Fábio que me apelidou de Sono, porque quando mudei para o período matutino eu dormia nas aulas no inicio, o Eduardo, o Dario, como seria bom reencontrar todo esse pessoal novamente.
Já no Zezinho Portugal eu vivi os melhores anos da minha vida escolar, lá fui muito feliz, Lembro perfeitamente do rostinho de cada amigo da época, a Patrícia, a Eliene, tinha uma que era modelo e que nesse momento não me lembro o nome, a Leticia, a Vanessa, a Aline, Mariângela, a Eliana, a Eliana que até hoje guardo um carinho muito grande, pouco nos vemos, mas de vez em quando vejo ela subir na janelinha do MSN. Tinha os meninos, ainda me lembro que formávamos uma grande equipe de vôlei, o Diogo, tem um que o nome era meio diferente e que agora não me vem a cabeça, o Silvio, puts, quantas pessoas nos vem a cabeça quando lembramos o passado não?
Daí chegou o ensino médio, já crescido, poucas aventuras, mas muitos amigos, a Cristiane que me acompanhou por grande parte da minha vida escolar, foi da sexta série até o terceiro ano do ensino médio, estivemos juntos em seis anos, seis séries e em três escolas diferentes, mas apesar de todas as mudanças, sempre estávamos juntos na mesma sala, quase sempre voltamos pra casa juntos, me lembro muito disso, outro dia a reencontrei pelo Orkut, de fato o Orkut desenterra. A Aline que quando a revi a uns dois anos atrás fiquei super feliz, como eu gostava da Aline que era super loquinha.
Daí veio o curso técnico lá em Barretos onde fiquei por pouco tempo e fiz poucos amigos, depois o curso técnico em Matão, não fiz muitos amigos, mas posso dizer que fiz bons amigos, a Carol é um exemplo disso, ainda me lembro do dia que ela me contou que ficou com medo de sentar do meu lado porque eu tava de cara feia, acho que depois ela percebeu que a cara é feia todos os dias.
A faculdade, quatro anos maravilhosos, como foi bom, a Rosangêla, o Eberson, o Lucas, o Paulo, o Daniel e eu, que grupo era aquele, quantas piadas, quantas risadas, pena que durou só quatro anos, as coisas boas da vida realmente duram pouco.
A Pós fiz a distância, e só tive envolvimento um pouco maior com a Alessandra e com o Marcio, mas bem pouco mesmo.
Agora no Programa de Formação Pedagógica, embora esteja entre pessoas que já conhecia do trabalho, estou tendo a chance de viver novamente a beleza de ser aluno, ser professor é bom, mas as vezes este nosso trabalho nos faz esquecer do que é ser aluno, e se tem uma coisa boa que este curso está nos proporcionando, além da parte pedagógica, é isso, estamos voltando a entender o que é ser aluno.
Vou tentar postar fotos dos meus tempos de menino, pra poder relembrar todo mundo.

2 comentários:

  1. Analder amigo....voltei ao passado agora, lendoo seu blog, caramba....me recordo tanto q falei na sua kbça., o qto chorei nos seus braços por causa de certos amores,estes que não valeram a pena, só sofri...e qdo viamos embora num frio daqueles de bike, ou chovendo...Meu Deus, era bom d++++.....Te Adoro Viu, por mais q não tenhamos contato, mas tenho vc presente em minha vida, em minha mémoria....Beijos (Ah, tenho um terço q vc me deu, guardo ele até hj com muito carinho, e uma mensagem do Smilinguido)....Beijos Cris

    ResponderExcluir
  2. Cris, retornar ao passado é sempre uma viagem maravilhosa, que bom que você lembrou também, eu jamais esquecerei, foram seis anos indo e voltando juntos da Escola, ainda me lembro de quando de quando voltavamos do Enoch tarde da noite cantando iguais loucos aquela música "Pedras".
    Também adoro muito você, e fico feliz que tenha vindo visitar meu blog, eu vou tentar em breve postar fotos daquela nossa época, fique acompanhando.

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting