Pages

quarta-feira, 23 de junho de 2010

#DiaSemGlobo



Acho realmente incrível quando as pessoas fazem um levante tão forte quanto o do dia de hoje, milhões de twittes para tornar o #DiaSemGlobo, fazer uma ação social de verdade nada!
Até entendo que as pessoas estejam se doendo pelo Dunga, e muito odeiam a globo, mas eu com minha opinião formada não vou me deixar influenciar pela opinião pessoas que decidem fazer de um caso desse, o caso da sua vida, na sexta-feira eu irei com certeza assistir o jogo na globo, não que eu goste tanto assim do Galvão Bueno, mas ter que ouvir o Neto na Band é no mínimo indigesto.
Também acho que a Globo é dominadora, que faz o que quer com o futebol brasileiro e coisa e tal, mas não acho que isso dá o direito ao Técnico Dunga xingar alguém numa coletiva em que o mundo inteiro está o ouvindo, tudo bem é que bem possível que eu faria o mesmo, mas eu não estou na posição que ele ocupa, de técnico da seleção mais badalada da copa, e nem estou com microfones do mundo inteiro a minha frente.
Não quero tomar partido de ninguém, até porque acho essa uma discussão sem pé nem cabeça, o Dunga peitar a Globo pode ser algo honroso para algumas pessoas, mas a maioria dessas pessoas se esquecem que ainda vivemos numa sociedade capitalista, onde quem dita as regras é o dinheiro, e a seleção nada mais é do que um amontoado de dinheiro, e vocês acham mesmo que os patrocinadores da seleção estão felizes com a atitude do técnico de fechar os treinos? É como você patrocinar um evento que não vai ser assistido por ninguém.
A Globo detém o poder televiso do nosso país, não há como negar isso, e ficar um dia sem ver a globo não vai mudar nada na humanidade, os contratos da globo para o jogo de sexta-feira já está assinado há muito tempo, e portanto ainda que metade da população brasileira não veja o jogo por lá, ela não perderá nada com isso.
Além do mais, convenhamos, a Globo é líder de audiência, não por acaso, e olha que não estou falando da qualidade de seus programas, acho que é um caso muito mais de falta de qualidade dos concorrentes, raríssimos são os programas de outras emissoras que nos fazem ter vontade de trocar de canal, felizmente esse quadro vem mudando e a globo tem perdido pontos em audiência, mas se notarem a audiência está sendo perdida para outras mídias e não para outras emissoras.
Eu particularmente vejo bem pouco TV, mas grande parte do tempo que vejo é na Globo, de repente faço parte do grupo dos alienados da emissora, mas com exceção do CQC nenhum outro programa de desperta interesse.
Neste momento no Twitter a tag #diasemglobo está bem à frente da tag #sospernanbuco, mostrando que as pessoas estão muito mais preocupadas em boicotar a globo do que ajudar quem precisa.
O Twitter vem mexendo com a cabeça de muita gente, que de repente acha que colocar uma tag no Top do TTbr vai de fato mudar o mundo, e isso me faz lembrar de uma célebre frase de Renato Russo que em dos seus shows, diz para a platéia: “- O que vocês vão fazer para mudar suas próprias vidas? Não adianta mudar o mundo, tem que consertar a gente, isso ajuda pra caramba”.
Na verdade o brasileiro esta acostumado a mascarar os seus problemas, tornando outros problemas maiores, na maior parte do tempo as pessoas estão revoltadas com alguma coisa da qual não tem coragem de lutar, e resolve entrar em uma luta de outras pessoas, para mascarar suas frustrações.
Não sou a favor da Globo e muito menos do Dunga, estou empolgado com a Copa, mas sei que assim que o Brasil for campeão, nós não ganharemos absolutamente nada, a não ser uma sexta estrela que será estampada numa camisa que custa hoje com apenas 5 estrelas R$ 179,00, ou seja, uma parcela muito pequena da população ganhará está sexta estrela, ainda que o Brasil seja Hexa.
Ta na hora das pessoas acordarem e saber que depois do jogo, a vida volta ao normal, com dunga e globo, ou sem eles, no dia seguinte todos voltam ao trabalho.
E como foi dito no por @luisdefariaSó não esquecem de chamar pra campanha, mais da metade do povo brasileiro que não acessa a internet, e só pega a globo onde moram
Eu ainda acrescentaria, não esqueçam de convidar o pessoal do nordeste, que estão sem TV para assistir ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting