Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Caso Fiat – A Reviravolta


Eu sinceramente preferiria que minhas histórias de consumidor fossem mais curtas, com poucos capítulos, mas aparentemente algumas empresas parecem gostar de fazer seus clientes de bobo, o Caso Fiat prossegue com mais um surpreendente capítulo.
Eu por defaut acredito em toda empresa, de fato acredito que são sérias e honestas e que para o seu bem financeiro preza pelo bem do cliente, mas para a Concessionária Fiat União de Matão, aquela história de o Cliente tem sempre razão parece não fazer muito sentido, o que entendi desta história toda é que para eles o cliente tem sempre razão, desde que não reclame, mas quem me conhece, e aqueles que acompanham meu blog sabe que este não é definitivamente o meu caso, EU RECLAMO!
No dia em que escrevei o post inicial do caso FIAT, enviei para o email do fale conosco do site da própria FIAT uma reclamação, devido a minha indignação com o pouco caso que a concessionária Fiat União de Matão vinha tendo comigo, ontem recebi uma ligação nada educada do responsável da oficina da Fiat União de Matão, perguntando quando eu poderia levar o carro lá, para que ele retirasse a película e me devolvesse o dinheiro, se ele tivesse sido educado com situação, talvez eu teria julgado esta uma atitude diplomática, mas não me foi dada nenhuma opção, ele simplesmente decidiu que era assim e pronto, e eu discordei, disse não querer o dinheiro de volta, o que quero é que o serviço fosse bem executado, ele insistiu que iria tirar a película, e eu insisti que isso não resolvia meu problema, então com tom um pouco mais agressivo, sugeriu que eu indicasse algum lugar então de minha confiança para que eles mandassem colocar o filme, em outras palavras, ele queria ficar livre de mim, eu disse então que não tinha que indicar ninguém, eu paguei a eles pelo serviço, e é eles quem deve se responsabilizar pelo serviço.
Percebendo então minha resistência, tentou usar de artilharia pessoa contra a minha “frágil” pessoa, disse que então eu deveria procurar o PROCON, que no máximo que fariam, seria fazer eu devolver o dinheiro.
SIM! Ele está certo, pelo pouco que conheço de direito do consumidor, este é o meu direito, ter o dinheiro do serviço de volta, mas cá entre nós, isso é proposta que uma empresa faça a um cliente? Procure o PROCON, e onde fica todo o respeito da marca que eles representam? E onde fica credibilidade da FIAT em credenciar uma oficina que pede a seu cliente para procurar o PROCON?
Eu acredito na FIAT, já não consigo é claro acreditar na FIAT União de Matão, mas a FIAT é uma das maiores montadoras do país, que mais vende carro neste país, será mesmo que eles resolvem seus problemas mandando o cliente procurar o PROCON? Resolvi recorrer a instância maior, a própria FIAT, afinal o que eu comprei foi o padrão de qualidade FIAT, portanto ao colocar uma placa dizendo que aquela oficina tem o padrão de qualidade FIAT eles se tornam co-responsáveis pelos serviços executados por eles.
E de fato, a FIAT demonstrou num primeiro momento o respeito que deveria, ao ligar na central de atendimento ao cliente, o atendente se prontificou a ouvir toda minha história, e abriu um protocolo, e ficou de enviar um email para a FIAT União de Matão agendando um horário para que eu pudesse levar meu carro para a troca do film, deixando bem claro que não é vontade do cliente, eu, que seja feita a retirada da película para devolução do dinheiro, e sim que seja feita uma nova troca, utilizando material de qualidade (que fique bem claro que para mim o problema nunca esteve na qualidade do filme e sim no serviço executado).
Ainda não tenho certeza do que ocorrerá na terça-feira quando eu levar o carro lá, espero realmente que eles refaçam o serviço, e que dessa vez, não fique cheio de bolhas como está no momento, para alguns eu posso estar parecendo um cliente chato, mas eu acredito que ao me dispor a pagar por um serviço, o mínimo que eu posso fazer é exigir que o serviço seja bem executado.
E vamos a diante ver onde a novela vai parar, pela pré-disposição do funcionário da Fiat União de Matão em atender bem, não sei mesmo se o final da novela será bom como costuma ser.

Um comentário:

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting