Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2011

As Mães de Chico Xavier




Tocante! Esta é sem dúvida a melhor palavra que melhor descreve o filme “As Mães de Chico Xavier”. Eu estava louco pra assistir, e não, eu não sou espírita, gosto de frisar isso porque cinco ano trabalhando em uma entidade espírita me fez responder isso muitas vezes, então é melhor deixar claro.
Apesar de não ser espírita e não saber bem no que acreditar quando o assunto é reencarnação, admiro muito o homem Chico Xavier, e por isso assistir o filme Chico Xavier na semana de estréia, e também por isso fiz questão de assistir As Mães de Chico Xavier também na semana de estréia.
O filme só serviu para que aumentasse ainda mais minha admiração por este nobre homem. O filme retrata o bem que Chico fez a diversas famílias, em especial as mães. O filme é de uma sensibilidade jamais vista em qualquer outra obra de ficção, mas também pudera, não se trata de ficção, aquele é foi de fato Chico Xavier.
Confesso que chorei no filme de Chico, mas se disse que chorei no filme de Chico não sei qual palavra usar para o rio de lagrimas que escorreu dos meus olhos ao assistir As Mães de Chico Xavier. Sem tomar para o lado religioso, e de fato o filme não faz isso, o filme mostrou o sofrimento de algumas pessoas com a perda de pessoas queridas, o filme mostrou de forma tocante, como a morte de alguém pode desestruturar profundamente uma família. Haverá sempre aqueles que acharão que Chico na verdade jogava o verde, ou então que já conhecia a história das famílias para quem direcionava as cartas, mas eu estou longe de julgar isso, para mim não importa se era jogo de sorte, se era algo preparado ou era pura obra de Emmanuel, o que Chico fazia com suas cartas era no mínimo fantástico pelos resultados que elas traziam, pelos inúmeros lares refeitos, pelas famílias reconstituídas, não vou de forma nenhuma falar do lado “santo” de Chico, assim como me recuso a falar do lado divino de Jesus, o que acho é que esses homens fizeram grandes feitos para humanidade, estando ou não ligados a uma força maior no céu.
Se todas as pessoas, inclusive este que vos escreve, tivesse ao menos 20% do discernimento do homem Chico Xavier, viveríamos num mundo muito melhor.
Vale lembrar aos que ainda alegam charlatanismo na vida de Chico, ele nunca ganhou absolutamente nada com isso, permaneceu “pobre” durante toda a sua vida, mesmo sendo um dos autores mais vendidos no Brasil, se Chico fosse de fato um aproveitador, teria morrido em um dos melhores hospitais do mundo, sendo atendido pelas melhores equipes de enfermagem do país, mas Chico nem disso preciso, morreu na sua humilde cidade sem aproveitar de um misero centavo do que a sua bondade poderia ter lhe redindo.
Precisamos de novos abacateiros!
Assistam As Mães de Chico Xavier, assistam sem preconceito, seja você de que religião for, Chico, assim como João Paulo II são exemplos de pessoas que transformaram o mundo, independente de sua crença religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting