Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Você já contou a sua mentira de hoje?




Ok, hoje pode! Dia 1º de Abril é conhecido mundialmente como o dia da mentira, sabendo disso fui atrás de informações sobre o surgimento deste dia tão bizarro, e na verdade a idéia original nem é tão bizarra assim. O dia da mentira surgiu porque antes do calendário gregoriano (1564) o ano começava no dia 1º de Abril, e quando a igreja resolveu impor o novo calendário, alguns franceses resolveram manter-se no hábito de comemorar o ano novo no dia 1º de abril, assim enquanto todos comemoravam em janeiro, uns poucos comemoravam em abril, e os espertinhos que comemoravam em janeiro  começara a enviar convites para festas de ano novo no dia primeiro de abril, que se quer existiam, isso quando não enviavam presentes daqueles mais esquisitos, tudo isso para ridicularizar aqueles que não queriam seguir o novo calendário.
Hoje o dia da mentira cresceu, e ano após ano mentiras e mais mentiras são contadas nesse dia, conhecido por alguns como dia dos bobos também.
Mas aqui no Brasil não sei se a ideia do dia da mentira pegou, porque aqui as pessoas estão acostumadas com mentiras todos os dias, logo, aquela mentirinha de dia da mentira acaba nem virando piada!
Cá entre nós, quem é que nunca caiu em uma mentira de primeiro de abril?
Qual será a maior mentira de hoje?
Não vou nem me arriscar a dizer, mas bem que gostaria que fosse uma mentira do tipo: “Políticos brasileiros decidem roubar mais” já pensou que maravilha se isso fosse uma mentira?
Eu estou tentando aqui me lembrar de alguma grande mentira da qual cai ou tenha inventado, mas não me vem nada a cabeça nesse momento, acho que não sou um bom mentiroso, ou então não tenho uma memória muito boa!
Bom não ando muito bom nos post então vou encerrar este por aqui e começar um novo! Adoro recomeços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting