Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Corrente do Bem



A idéia é utópica, eu ajudo três pessoas, que ajudam cada uma mais três pessoas, que ajudam cada uma mais três pessoas... Utópica porque estamos acostumados a pensar mais em nós mesmos do que no mundo em que vivemos, se tomarmos consciência, que o mundo somos nós, talvez a idéia deixasse de ser assim tão utópica.
Para quem não assistiu o filme “A Corrente do Bem” deveria, ao menos para se sensibilizar, para mostrar que mesmo alguns achando utópico, a corrente pode seguir em frente e ganhar espaço nesse nosso mundo egoísta na maior parte das vezes.
Mas hoje não estou aqui para falar do filme, mas da ação “A Corrente do Bem”, o dia 28 de Abril é o Dia Mundial da Boa Ação, no Brasil o dia está sendo incentivado pelo site www.acorrentedobem.org, não há nada de muito difícil a se fazer, basta colocar em ação a idéia de Catherine Ryan Hyde autora do livro que deu origem ao filme,  Catherine conta que muitas pessoas acharam sua idéia boa na teoria, mas impraticável na prática, será mesmo? Será que não somos capazes de efetuar boas ações sem cobrar nada em troca?
Vamos levantar essa bandeira? Embora seja o dia 28 de Abril o dia mundial da boa Ação, podemos ir um pouco mais longe, podemos fazer boas ações sempre que possível.
O site www.acorrentedobem.org disponibiliza para download materiais para promover a ação do dia 28, lá está disponível também uma cartãozinho que pode ser impresso para entregar a pessoa ajuda para incentivá-la a também participar da corrente.
Para incentivar a sua participação neste dia Mundial da Boa Ação deixou um vídeo inspirador:


Se puderem não deixe de visitar também o site  www.acorrentedobem.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting