Pages

domingo, 10 de abril de 2011

Rio – 3D




Hoje enfim fui assistir Rio, a animação mais esperada dos últimos anos, alias eu vi o trailler desse filme milhares de vezes, desde Shrek para Sempre já estavam passando o trailler do filme, e desde então vem prometendo um show de animação.
O filme conta a história e Blu uma ararinha azul que é retirada da floresta por contrabando, mas para sua sorte vai parar nas mãos de uma jovem que o cria com todo amor, como Blu é o , ultimo da espécie, tempos mais tarde aparece um brasileiro querendo levar a ararinha para o Brasil para conhecer Jade, uma fêmea, e assim não deixar a espécie se extinguir. Como o nome do filme deixa claro, a cidade é  o Rio de Janeiro, retratada na animação com uma perfeição incrível.
Já no Brasil as coisas desandam, e Blu e Jade são acorrentados e levados por contrabandistas de animais, mas se você quiser saber o restante do filme vai ter que assistir.
O filme retrata o Rio de Janeiro em época de carnaval, e é realmente incrível como retrataram o carnaval do Rio de Janeiro, ficou realmente belíssimo. É muito legal ver o Brasil como cenário de um filme, é claro que infelizmente mostra algumas partes não muito bonitas do Brasil, como as favelas, mas o filme não dá ênfase nisso, o filme deixar brilhar o lado belo do Rio de Janeiro, mas é claro que essa beleza toda teve a contribuição de Carlos Saldanha, o brasileiro da Sky Blue, para retratar o Rio com tamanha perfeição somente o Carioca Carlos Saldanha, um dos grandes nomes do cinema mundial e que carrega a bandeira do Brasil para o mundo das animações.
O filme é muito legal, portanto assim que tiver uma oportunidade vá correndo assistir o filme e se tiver a oportunidade de ver em 3 dimensões, um tanto quanto melhor, ah e não deixe de levar as crianças, elas vão adorar.
O filme mostra que não se deve desistir, que a persistência é o caminho do êxito, e mais ainda, que por um grande amor, vale qualquer risco, vale até mesmo fazer aquilo que você passou a vida inteira achando que não era necessário fazer. Não vou dizer que o filme é dos mais engraçados que assisti, você até vai dar risadas, mas este não é o forte do filme, a boa história é talvez o melhor tento do filme, e para nós brasileiros, tem ainda a emoção de ver nosso país retratado em uma animação em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting