Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mentiras Sinceras me Interessam



Acho que não há dia melhor para refletir sobre verdades e mentiras quanto o dia da mentira, na maioria das vezes vivemos uma verdade que gostaríamos que fosse mentira, outras tantas vezes vivemos uma mentira que poderia muito bem ser verdade, então eu me ponho a perguntar, será mesmo que o ideal é a verdade a qualquer custo?
Muitas pessoas dizem por ai que uma mentira de vez em quando faz bem, mas será que faz mesmo? Será que a mentira não é só uma forma de adiar a verdade?
Algumas pessoas dizem que uma mentira nunca fica por muito tempo enterrada, mas eu tenho aqui a minha teoria de que grande parte das mentiras ainda estão enterradas dentro de nós mesmos, e nem nós sabemos disso, muitas vezes mentimos não por insistindo, mas por não saber da verdade.
Já dizia Mario Quintana que a mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer, eu tenho cá comigo que a mentira é uma verdade que nós infelizmente não conseguimos deixar acontecer, sabe, ninguém mente porque sente prazer em mentir, mentiras são artimanhas das mais baixas que todos nós um dia tivemos que usar, quem nunca contou uma mentira que conte-nos agora a primeira, mentir nem que se seja pra sim mesmo é algo relativamente comum nos dias de hoje, porque vivemos numa sociedade que cultua a mentira. Quer um exemplo? Vai me dizer que todos os amigos do Orkut e facebook são verdadeiramente seus amigos? Os meus pelo menos uma maioria absoluta é de pessoas que eu não faço idéia de quem são, e a ai virá os idealistas me dizerem que se não são meus amigos eu não deveria nem aceitar, mas só um minutinho, para que serviria uma rede social apenas com as pessoas que conheço? Se bem que em se tratando de Orkut, eu não dou conta nem dos que eu conheço dirá os que eu não conheço.
Eu me interesso sim por mentiras sinceras, porque acho que se alguém tempo para criar uma mentira mirabolante para de convencer de alguma coisa é porque ela tem lá os seus motivos, às vezes precisamos tanto mascarar nossas verdades, que de tanto maquiá-la, quase que sem querer a verdade torna-se uma mentira, e nem sempre é intencional, portanto se for mentir, que minta com sinceridade, minta sabendo que outra pessoa não vai acreditar, fica mais fácil para ambos os lados.
Mentiras sinceras me interessam, mas eu não acredito em mentiras, ainda que sejam sinceras, mas tolero-as se assim for necessário!

“Mentiras Sinceras me Interessam”
Cazuza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting