Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

O Discurso do Rei




Depois de assistir As Mães de Chico Xavier e Sucker Punch decidi ir para o terceiro filme do dia, nunca tinha assistido 3 filmes no mesmo dia, mas era o vencedor do Oscar, valeria a pena, ou não!
Devo confessar que O Discurso do Rei soou meio decepcionante para mim, eu estava na torcida por Cisne Negro nas festividades do Oscar, mas por não ter assistido ainda O Discurso do Rei, preferi acreditar que de fato o filme era melhor que Cisne Negro, mas não, na minha opinião não é.
O Discurso do Rei é um filme razoável até, com uma atuação brilhante digna de Oscar de Melhor ator, mas em um contexto geral o filme não trouxa nada de excepcional.
O filme conta a história de um rei gago que assume o trono em pleno início de segunda guerra mundial, o filme mostra a arrogância de um homem que tornou-se símbolo de uma nação justamente por causa de seus discursos de guerra.
Não fosse uma história real, eu acho que o arrogante rei deveria ser mais grato ao homem que lhe ajudou enfrentar a gagueira, acho que o protagonista dessa história não é de fato o rei, mas enfim.
O filme fala de amizade, que eu sinceramente não vi, já que amizade deve ser algo recíproco, mas por parte do rei sempre houve muito mais interesse do que qualquer outro sentimento. O Filme fala de inspiração, e acho que o rei com toda a sua arrogância não inspira ninguém, tudo o que ele consegui conseguiu para bem próprio e não para a nação, o filme fala apenas da sua transformação num grande discursista de guerra, mas não posso deixar de dizer que a arrogância com que tratou o tempo todo o homem que o ajudou a conquistar tal posição, ofuscou e muito o brilhantismo de seus discursos. Opinião minha é claro!
Deixando de lado a história e falando do filme, digo que é razoável por ter levado o Oscar, mas o filme faz despertar sentimentos em quem o assiste, a atuação de Colin Firt foi brilhante digna ao Oscar de fato!
Meu conselho? Vá assistir, vale a pena, mas não vá com as expectativas de ver um filme vencedor do Oscar, vá pensando em assistir um filme comum. Eu particularmente acho que até A Origem merecia mais o Oscar que O Discurso do Rei, mas como eu nem voto, deixo apenas minha humilde opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting