Pages

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Começaram Hoje Inscrições para Vestibulinho ETEC 2º Semestre 2011



Hoje começaram as para o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza, para quem pretende ocupar uma das vagas que serão disponibilizadas para o segundo semestre de 2011 é só fazer a inscrição e se preparar para o exame que ocorrerá no dia 19/06.
Para o 2 º Semestre de 2011, as ETECs de todo o estado oferecerão ao todo 64.287 vagas. Esse é o total de vagas que serão oferecidas por 195 ETECs de todo o Estado.
Na ETEC Sylvio de Mattos Carvalho em Matão serão oferecidas 310 vagas, sendo elas 40 vagas para o curso de Administração Empresarial que será oferecido na modalidade EaD, que contará com aulas presenciais aos sábados a tarde, 40 Vagas para o Curso de Eletrônica no período da Noite, 30 Vagas para o curso de Enfermagem no período da Tarde, 40 vagas para o curso de Informática no período da manhã, 40 Vagas a Tarde e 40 Vagas a Noite para o curso de Informática para Internet, 40 Vagas para o curso de Mecânica no período da manhã e 40 Vagas para o curso de Mecatrônica para o período da Tarde.
Para realizar as inscrições você pode ir direto ao site www.vestibulinhoetec.com.br e realizar a sua inscrição online, caso não tenha acesso a internet ou tenha alguma dificuldade para fazer a inscrição ou imprimir o boleto você pode se dirigir a ETEC Sylvio de Mattos Carvalho que fica na Rua Cesário Motta nº 644 no centro de Matão, lá foi montada uma sala especialmente para as inscrições do vestibulinho 2º Semestre de 2011. 
A taxa de inscrição é de R$25,00.
Não fique de fora, comece já a construir o seu futuro.
 

32 comentários:

  1. olá professor, meu nome é raphaela e prestei o vestibulinho da ETEC de jundiai hj para o curso de logistica, e fiz 23 acertos a demanda desse curso é de 1,40, será que tenho chances de entrar? Beijoos Obrigado;

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, voltamos Eu e a Manuella .
    fizemos a prova, tirei 26 e a Manuella 21 mais o acrescimo dos 10%. 40 vagas em uma demanda de 1,20. sabe me dizer se estamos dentro?
    to muito anciosa rs. obrigada fico aguardando

    ResponderExcluir
  3. Rapahela, acredito que sim, que você tenha conseguido, a demanda foi baixa, e seu número de acertos ficou pouco abaixo da média, acredito que você estará entre os 40 candidatos sim! Boa sorte, e volte aqui para nos contar depois!

    ResponderExcluir
  4. Flávia você a Manuela vão conseguir entrar sim, você com um pouco mais de certeza que ela, visto que vocês são em 48 candidatos, se 3 faltaram (apenas estatistico) caem para 45, como ela ficou atras de você são 44, logo você precisaria ter se saido melhor que outros 4 apenas.

    Mas fiquem tranquilos, é possivel que as duas consigam a vaga!

    Boa sorte, e volte aqui para nos contar!

    ResponderExcluir
  5. Olá meu no me é raquel, prestei para o curso de canto e a demanda era 3,80 sendo 30 vagas eu acertei 31 questões e tenho acrescimo de 13%, tenho chance de entrar?

    ResponderExcluir
  6. Oie Analder, aqui é a Lívia, nos comunicamos no dia 19. Então, voce sabe qual o valor que tem pagar na matricula? Na hora que eu fiz inscrição eu não vi nada dizendo que tinha que pagar, mas la na hora que eu estava na escola(não a escola que eu fiz inscrição para estudar, outra etec) peguei um folheto dizendo que tinha que pagar 150 pra apm e mais 200 agora não lembro pra que. Liguei hoje na Etec e disseram que eu tenho que ligar na escola que eu quero estudar e ver se eles estão cobrando algum valor, mas eu ligo la e só chama! Mas caramba, dar 350 reais assim de vez é dificil hein, até mesmo porque estou desempregada no momento e só recebo seguro desemprego, mas tenho contas a pagar. Se tiver que pagar eu pago né, fazer o que, não posso perder uma oportunidade dessas caso eu passe. Voce tem ideia se a media esse semestre foi boa? Só lembrando, eu acertei 31, com a demanda de 5/vaga, e estudei em escola publica. Abraçoooooos, adoreeeei o seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lívia, sobre valores é dificil lhe dizer quanto é, esse valor cobrado é na verdade uma contribuição para APM, isso varia muito de escola para a escola, na nossa escola por exemplo a contribuição é de R$25,00.
    Não deixe de estudar por conta deste valor, como lhe disse isso é uma contribuição, se achar que não tem condições de pagar o valor vá até a escola e converse lá tenho certeza que farão alguma coisa para lhe ajudar.
    É importante contribuir com a APM, visto que esse valor é para auxiliar nas despesas da escola.
    O outro valor que estão cobrando eu não sei para o que é, não me lembro qual o teu curso, sei que o pessoal de Enfermagem pagam um valor para a compra de algumas coisas necessárias ao curso, o jaleco por exemplo.

    Obrigado pela visita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Professor Analder, publiquei meu comentário no post anterior, só depois vi o novo link, me desculpe. Caso responda lá, desconsidere este e vice-versa. Grata.

    Prestei no dia 19/06/11 para Administração - ETEC BENTO QUIRINO em Campinas.

    Pontuação total com 10% = 28,6
    Inscritos = 102
    Vagas = 35
    Demanda = 2,91

    Será que consigo entrar?

    Desde já agradeço sua atenção e colaboração, para tentar nos tirar da angústia que é esperar até julho.

    Forte abraço.
    Sandra.

    ResponderExcluir
  9. Sandra, acredito que sim, com essa pontuação você deve conseguir uma das vagas, a demanda não foi tal alta assim, então fique tranquila, suas chances são grandes!

    ResponderExcluir
  10. Professor, muito obrigada por responder tão rapidamente.
    Em julho, volto aqui pra dizer se consegui de fato entrar.
    Mas sua resposta já me tranquilizou um pouco...rsrsrsrs

    Forte abraço.

    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Sandra fico a disposição, aguardo seu retorno com boas noticias!

    ResponderExcluir
  12. Parece que os dias nao passam para chegar logo o dia 13 de junho !!! :D

    ResponderExcluir
  13. Tudo bom Professor Analder, meu nome e Bruno eu fiz o vestibulinho da ETECAP; Conselheiro Antonio Prado em Campinas, para o curso de quimica periodo noturno, e acertei 28/50 com o acrescimo de 13 por cento na nota final, nao fiz a porcentagem mas deve dar 31. alguma coisa.

    Minha nota: 31. alguma coisa
    Numero de vagas: 80
    Numero de candidatos: 275
    Demanda por vaga: 3.44

    Sera que tenho chance de passar ???
    Ass: Bruno Calado.

    ResponderExcluir
  14. Oooh Professor olha nos aqui de novo. Eu estou com um problemao pelas notas dos anos anteriores eu passei em todos os vestibulinhos do curso que escolhi, pois bem este ano espero que nao seja diferente, Analder me ajude por favor eu fiz o antigo encceja para o ensino medio no ano passado e eliminei todas as materias mas so que esta uma enrrolacao com o meu certificado nem vou comentar muito sobre isto porque se nao aqui iria virar um centro de reclamacoes contra a burocracia na (nossa terra amada) Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Entao para chegar o meu certificado de conclusao que demora uns 6 meses, primeiro tem que chegar um atestado de eliminacao de materia que demora 1 mes a contar da data do pedido do certificado, e eu preciso deste atestado para conseguir uma declacao para fazer a inscricao caso eu passe, hoje eu estou indo na ''Secretaria da educacao'' da cidade de Sumare onde eu fiz a prova para ver o que eu consigo fazer porque o dia 13 ja ta quase ai e eu to sem nenhuma declaracao, so com um papel onde se encontra na secrEntao para chegar o meu certificado de conclusao que demora uns 6 meses, primeiro tem que chegar um atestado de eliminacao de materia que demora 1 mes a contar da data do pedido do certificado, e eu preciso deste atestado para conseguir uma declacao para fazer a inscricao caso eu passe, hoje eu estou indo na ''Secretaria da educacao'' da cidade de Sumare onde eu fiz a prova para ver o que eu consigo fazer porque o dia 13 ja ta quase ai e eu to sem nenhuma declaracao, so com um papel onde se encontra na secr

    ResponderExcluir
  16. ola meu nome e cristiano acertei 18 em mecanica em na ETEC de matão era 48 pessoas para 40 vagas tenho 10% de escola publica e 3% de afrodescedencia sera q euu passeii me ajudaa aee ou a demanda do curso era de 1,8

    ResponderExcluir
  17. Cristiano, com certeza vc deve conseguir uma vaga sim, isso se foram 48pessoas para 40vagas, nesse caso a demananda é de 1,2 por vaga, agora com a demana de 1,8 já nao é nada garantido!

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  18. Anaaaaaaaaldeeeeeeeeeeeer, aqui é a Lívia, estou muitooo feliz, nem posso acreditaaar.
    Entrei no site da ETEC só por entrar mesmo porque achei que o resultado sairia só depois das 14 hrs, e eu passeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii no num 18. Fiz 32 acertos, minha nota final foi de 35,20. Eram 5,40 por vaga.(216 pessoas e 40 vagas) e eu conseguiiiiiiiiiiiiii!
    Tenho que agradeceer ao senhoor por esta graça.
    E obrigada Analder pela sua força, voce que me deu esperançaas.
    Abraaaaaaçooooos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Livia, parabéns, agora nao esqueça de deixar toda documentação em ordem para amanhã!!!

    Espero que goste do curso!

    ResponderExcluir
  20. Prof. Analder, bom dia! Então, voltei pra dizer que consegui entrar na Etec Bento Quirino de Campinas. Vou cursar Administração, estou muito feliz. Grande abraço.

    Sandra.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela conquista Sandra, fico muito feliz por você, espero que o curso seja uma ótima oportunidade pra você, e que ele lhe abra muitas portas!!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Olá Professor! Grata pelas palavras e que Deus as ouça e os anjos digam amém! Estou voltando a estudar aos 41 anos, exatamente com o objetivo de retornar ao mercado de trabalho que está cada vez mais exigente.
    Vou me dedicar muito pra alcançar meu objetivo e quem sabe, dentro de alguns meses volto com mais notícias boas.

    Um abraço e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  23. É isso ai Sandra nunca é tarde para começar, espero que tenha muito sucesso nessa nova caminhada!

    ResponderExcluir
  24. oii, eu acertei 23 e tenho acrescimo d 10% sera q tenho chance d passa??

    ResponderExcluir
  25. ola tudo bem acertei 25 resposta para etc com mais 10% sera
    que passei a demanda é de 6.8 alunos por vaga

    ResponderExcluir
  26. fiz a prova do etec 2012 hoje acertei 20 a demanda do curso era de 2,48, para o curso de redes e computadores com vagas de 40, será que passo? André SP

    ResponderExcluir
  27. André acredito que o numero de acertos foi baixo pra a demana, mas levando em consideração que é o vestibulinho de meio do ano, talvez você consiga sim uma vaga!
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  28. ola professor prestei a etec com uma demanda de 1,43 para 40 vagas com um total de 56 inscritos
    acertei 25+10% de pontuaçao acrescida e mais 3% será que entro?
    abraços
    beto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, deve entrar sim, a demanda foi muito baixa, cursos com esta demanda costuma entrar quase todos da lista.
      Boa Sorte!

      Excluir
    2. bom obrigado pela força vc e gente boa passando irei contar a todos como e bom ter pessoas positivas em nosso redor valeu valeu mesmo um grande abraço!!!

      Excluir
  29. Ola professor fiz uma prova da etec e acertei 23 e a demanda e 4,48 sera q passo? estou mto triste pela minha pontuacao pois tenho uma vontade gigante de fazer uma etec!
    Obrigado!
    Sou grata desde ja!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting