Pages

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Boiada Toddy – Exemplo de Respeito ao Consumidor



No último post sobre a promoção eu havia relatado sobre o meu contato com o SAC da Pepsico que disseram que por conta de um atraso do fornecedor dos brindes, a entrega teria um pequeno atraso, de fato o que foi dito foi cumprido, acho que um ou dois dias depois da minha ligação ao SAC da Pepsico eu recebi os dois pen drives que eu havia conquistado na promoção.
Acho que a Pepsico fez bem a sua parte, apesar do atraso, os prêmios foram entregues corretamente, quero portanto parabenizar a Pepsico bem como toda a equipe do Boiada Toddy pelo excelente tratamento que deram a todos os consumidores que participaram da prmoção, é legal ver esse respeito da empresa para com o cliente.
Importante lembrar que muita gente saiu insatisfeita da promoção muito mais por não ter lido o regulamento do que por falha da promoção, pelo regulamento não havia garantias de troca, ou seja, você além de acumular os pontos ainda teria que conseguir realizar a troca, o que muita gente reclamou foi por achar que apenas a conquista dos pontos daria direito ao prêmio, e isso não era verdade, vale ressaltar ainda que a Pepsico num gesto de respeito ao consumidor, dobrou a quantidade de brindes oferecidos quando começaram as reclamações de que os brindes eram poucos. Acredito que houve uma falha da pepsico na quantidade de brindes oferecidos, deveriam ser bem mais, além disso a infra-estrutura de servidores da pepsico por muitas vezes falharam durante as trocas, não suportaram o numero de conexões.
Eu fiz a minha parte e reclamei no SAC da promoção Boiada Toddy da Pepsico, e eles foram totalmente receptivos, creio que numa próxima promoção virão mais preparados, vale ressaltar que a Pepsico também me ofereceu um brinde para reparar a falha dos servidores em uma das tentativas que realizei sem sucesso, uma mostra de que para a empresa, o que importa é o cliente satisfeito.
Se no Brasil todos os clientes reclamassem de tudo o que acontece de errado, certamente as empresas teriam melhores atendimentos, muitas vezes as falhas não acontecem por má fé das empresas, e quando nós não reclamamos, eles não descobrem as falhas e possivelmente elas voltaram a acontecer.
Aqui no blog já registrei diversas reclamações de empresas, mas sempre que tive chance também elogiei aquelas que demonstraram respeito com o consumidor, porque acho que certas iniciativas devem ser copiadas por outras empresas, assim como já falei do Santander e a da Copel Colchões, hoje tenho que também citar como empresa que respeita o consumidor a Pepsico pelo brilhante trabalho de atendimento ao consumidor.
 

É preciso ter consciência de empresa ruim não é aquela que erra, mas aquela que não faz nada para reparar os seus erros!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting