Pages

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Thor 3D – Minha 3ª Experiência IMAX



Confesso que estava muito ansioso para assistir o Thor em IMAX, me contive durante 3 semanas, desde a estréia para só vê-lo nesse fim de semana, já que estaria em São Paulo e poderia aproveitar para assistir o filme em IMAX.
Quanto ao filme, creio que faltou muita coisa para que Thor possa ser chamado de um bom filme, acho que não cumpriu nem o que prometeu, e muito menos surpreendeu, claro que os efeitos foram bons, mas talvez não suficiente para tornar o filme algo contentável.
Acho que o filme se perde um pouco durante a sua narração, e o final algo do tipo “Só isso?”, a história vai se desenrolando legal, mas quando decidem acabar com o filme, acabam bruscamente, sabe faltou aquela enrolação para poder empolgar, tudo bem que posso parecer suspeito em dizer porque gosto de filmes longos, mas creio que todos os que assistiram ou assistirão o filme terão esta impressão, é como se a verba para o filme tivesse acabado e eles tivessem que encerrar o filme as pressas.
O 3D de Thor também foi decepcionante, quero filmes com 3D de verdade, que eu sinta vontade de desviar dos objetos na da tela, Thor, assim como a maioria dos filmes 3D não proporciona isso, pelo menos não numa quantidade desejável.
Quanto ao IMAX senti falta de qualidade, resolução, o barato do IMAX é os mínimos detalhes observados graças a resolução alta, no Thor tive a impressão de ver  a imagem sem a mesma qualidade observadas no Shrek e no Tron, em muitas cenas, principalmente quando aproximava os rostos dos personagens era possível ver quadradinhos incômodos, não aqueles de estouro de imagem, mas ainda sim incômodos.
Nessa minha terceira experiência IMAX tive que forçadamente sentar na primeira fileira de poltrona, por que já estava quase esgotado os ingressos, mas devo confessar que gostei do lugar, bem melhor que o fundo da primeira experiência, e o meio da segunda, naquela posição tudo fica mais próximo, e em cenas de vôo, você tem a ligeira impressão de que sua poltrona está se mexendo, e  isso é fantástico.
A qualidade do Som do espaço Unibanco IMAX também é algo fantástico, a potencia do som é tão alta, que em cenas de explosão é possível sentir a sala tremer.
Quanto ao Thor, pra mim é um filme comum, bem aquém do que eu esperava, mas sempre que espero muito de um filme a acabo me decepcionando, tenho que parar de esperar muito dos filmes, assim poderei  aproveitá-los melhor.
Thor ainda está em cartaz, e quem vai assisti-lo vá sem esperar muitas surpresas, o trailer já traz quase tudo de bom que o filme tem a oferecer.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting