Pages

sábado, 21 de maio de 2011

Museu Virtual de Brasília



Em Janeiro deste ano consegui realizar mais um de meus sonhos de infância, fui conhecer a capital do Brasil, à saber Brasília, sei que pra muitos pode parecer um sonho bobo, mas desde criança sempre fui fascinado por Brasília, os prédios de Oscar Niemeyer, o paisagismo de Burle Marx e o urbanismo de Lucio Costa fizeram de Brasília uma obra de arte da humanidade, somente quem este lá e viu esses traços de perto é que tem idéia do que estou falando.
Mas para quem não pode ir até Brasília, uma idéia genial pode trazer Brasília até você, na verdade vai deixar você com mais vontade de pisar no solo de Brasília, mas enfim, quem não tem cão caça com gatos. Um projeto desenvolvido pelo Instituto Viva Capital juntamente com a Casa da Cultura da América Latina, da Universidade de Brasília criou o Museu Virtual de Brasília, através dele você pode visualizar fotos em 360º dos principais pontos turísticos de Brasília.
O site ainda está em construção, mas partes do projeto já foi lançado, e você já pode conferir o resultado no endereço http://www.museuvirtualbrasilia.org.br, lá você poderá conferir fotos da Catedral de Brasília, do Congresso Nacional, da Ponte JK entre outros pontos de Brasilia.
Além destas fotos em 360º o museu virtual ainda conta com muitas informações a respeito da história de Brasília, incluindo uma galeria com todos os prefeitos e governadores do distrito federal.
A idéia foi brilhante e vale a pena você dar uma passadinha pelo museu virtual de Brasília, tenho certeza que você ficará encantado com a beleza da cidade!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting