Pages

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Passeio por São Paulo – Minha Primeira Experiência IMAX


Uma das coisas ruins do cinema IMAX do Bourbon é o fato das cadeiras serem numeradas. A maioria das pessoas com certeza acham que isso na verdade é uma vantagem, pra mim é uma desvantagem, isso porque, em geral quando vou no cinema chego um pouco antes para ficar na fila e garantir um bom lugar, se você tem a poltrona numerada, tem que se contentar com aquele lugar e pronto. E no meu caso que comprei o ingresso bem de última hora não tinha poltronas muito boas para escolher.
Quando entrei na sala do cinema a primeira sensação foi de decepção, lá estava a tela gigantesca naquela sala apertada. Eu estava tão ansioso pelo IMAX que visualizava uma tela ainda maior na minha mente, mas ali estava a tela de 14mx22m, uma tela normal geralmente mede 5mx14m, ou seja, ela era um pouco maior que o dobro das outras. O que mais achei estranho foi que ao começar o filme, mais da metade das poltronas estavam vazias, muita gente chegou depois do inicio do filme, mas ainda sim, muitas poltronas ficaram vazias, este é o problema de comprar os ingressos antecipados, pode acontecer um imprevisto e você perder o ingresso.
Quando o filme começou, eu me vi em êxtase, já nos traillers, a coisa é realmente sensacional, uma experiência indescritível, uma sensação que jamais havia experimentado antes, não que cumpre o que promete de você ficar imerso na tela, o fato de eu ter sentado na ultima fileira de poltronas, fazia com que eu enxergasse as bordas da tela, eliminando assim a sensação de imersão, mas a projeção do filme é de uma qualidade surpreendente, é aqui que cabe ressaltar que uma projeção IMAX não é simplesmente projetar o filme em uma tela maior, o grande barato do IMAX é exatamente a resolução, incríveis 10.000x7.000px, um cinema comum apresenta resolução de 2048x1080px, a resolução do IMAX traz a imagem com riqueza de detalhes, até me esqueci de dizer que o filme que eu assisti foi o Shrek Para Sempre, embora eu já tivesse assistido o filme, vê-lo no IMAX foi totalmente diferente, o filme torna-se ainda mais interessante, os personagens podem ser visto com riqueza de detalhes, no IMAX o 3D é muito mais real, os personagens parece saltar da tela de fato, em algumas cenas você chega a querer desviar dos objetos e personagens que parecem saltar da tela.
Eu já tinha visto Shrek para sempre em 3D, mas a experiência em IMAX é muito diferente, tornou o filme bem mais interessante, a riqueza de detalhes que o IMAX traz é impressionante, quem assistiu ao filme nas duas versões, sabe do que estou falando, é realmente sensacional.
Infelizmente o IMAX ainda é uma realidade distante de nós do interior, pois se não, acho que não iria mais querer assistir filmes em salas de projeções comuns.
Agora fica só o gostinho de quero mais, mesmo sabendo que vai demorar para que eu tenha outra experiência deste tipo, mas enfim, novas oportunidades irão surgir.

3 comentários:

  1. E eu ainda não fui ver filme em 3D... =/

    ResponderExcluir
  2. Nem eu... Eu queroooo =/

    ResponderExcluir
  3. Pra mim falta agora a experiencia do IMAX 3D 360º, mas tudo bem, nao vou sonhar com isso não!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting