Pages

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden Morreu, o Terrorismo Não



É fato, o mundo inteiro comemora a suposta vitória americana frente ao terrorismo, é claro que depois da tragédia do 11 de Setembro, ver a noticia da Morte de Osama Bin Laden trás para muitos uma sensação de vitória, afinal foi o próprio que arquitetou o maior ataque terrorista da história.
Quando as torres gêmeas vieram ao chão, nasceu nos americanos uma necessidade de vingança, que mesmo com tempo passando não se dissipou, a morte de Osama Bin Laden trás ao mundo, mas principalmente aos americanos a sensação de dever cumprido. Barak Obama terá este troféu para o resto da vida, e provavelmente o usará em todas as oportunidades possíveis.
É preciso porém lembrar que Obama venceu a batalha, não a guerra. Apesar de ser o nome mais marcante do Terrorismo, Osama Bin Ladem é apenas uma ponta do Iceberg, morto ele fortalece os EUA é claro, mas morto ele provavelmente alimentará o sentimento de vingança dos terroristas, sempre será assim, a vitória de um sempre provocará no outro a necessidade de vingança, então, embora o mundo se sinta aliviado com a noticia da morte de Bin Laden, é preciso cautela, pois eleger um novo líder levará bem menos do que os 10 longos anos que levaram a morte de Bin Laden.
Não é uma catástrofe anunciada, é apenas um alerta, principalmente aos EUA, que a hora, não é de se preocupar, e sim de continuar a cautela como se Osama Bin Laden estivesse vivo, até porque, no coração dos inimigos ele ainda está, pois a morte física de Osama Bin Laden Provocará o nascimento de um mito entre os terroristas, e se antes eles atacavam aparentemente sem motivo, agora terão um motivo e tanto para novos ataques.
Portano, Osama Bin Laden Morreu, o Terrorismo continua mais forte do que nuca, será que temos mesmo o que comemorar?
É importante lembrar que a Morte de Osama Bin Laden não trás de volta as Torres Gêmeas, e muito menos as milhares de vitimas lá dissipadas.

 

3 comentários:

  1. OI ANALDER, IMAGINO QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ESSE OCORRIDO ACABA RECONFORTANDO AS FAMILIAS DAS TANTAS VITIMAS.

    MAIS POR OUTRO LADO, TB PODE CAUSAR TEMOR AINDA MAIOR, POIS MATARAM O SUPOSTO LIDER DOS TERRORISTA, AGORA ELES NAUM VÃO SE IMPORTAR COM MAIS NADA!!

    ESPERO QUE TD ISSO ACABE.

    PAZ É O QUE TODOS PRECISAMOS!!!

    BEIJOKAS...

    WWW.CONSTRUINDOPARAMORAR.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. É verdade, se por um lado traz conforto para alguns, traz desconforto para outros, infelizmente esse é o mundo em que vivemos, acaba uma batalha e outra se inicia, mas como você mesmo disse, tudo o que precisamos é de paz!!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. "Portano, Osama Bin Laden Morreu, o Terrorismo continua mais forte do que nuca, será que temos mesmo o que comemorar?
    É importante lembrar que a Morte de Osama Bin Laden não trás de volta as Torres Gêmeas, e muito menos as milhares de vitimas lá dissipadas."

    concordo !!

    by :Juuh

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting