Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Espelhos Mentem


Olhar para o espelho na maioria das vezes é uma das atitudes mais idiotas que fazemos todos os dias, os espelhos metem, e metem descaradamente, pelo menos no meu caso, aquele que o espelho reflete não sou, tenho certeza disso.
Espelhos são frios, não captam a nossa essência, ele mostra só o superficial, e o incrível é que passam os dias e nós nunca deixamos de lhe pedir a opinião dele, por mais dura que ela possa parecer.
Sempre recebo criticas por não cuidar do meu visual, me consideram ultrapassado, quantas vezes já me disseram que eu preciso me modernizar... Mas quer saber, adoro ser quadrado, sempre tive comigo que roupa boa é aquela que te deixa a vontade, por isso não costuma dar bola pra quem me sugere mudanças, não gosto de ser igual a todo mundo, isso cansa.
Já faz tempo que não olho tão profundamente no espelho como costumava fazer, devo confessar que até eu tenho acreditado nele de vez enquanto, mas quer saber, sinto falta do tempo que o ignorava completamente.
Espelhos mentem, não sei o de vocês, mas o meu, se fosse Pinóquio já nem caberia no meu quarto.
Eu queria um espelho sincero, que mostrasse a mim mesmo quem eu sou, não gosto do meu espelho porque ele me mostra somente o que as pessoas vêem e isso não é legal, isso não é tudo que sou, existe muito mais além de mim do que esse “belo” par de olhos castanhos que todos vêem, quem eu sou de fato não é visível a olho nu, e muito menos pelo reflexo de um frio espelho sem alma, sem coração e sem sentimentos.
Pare de olhar no espelho e ficar se achando feio ou feia, lembrem-se que a beleza está nos olhos de quem vê, e o espelho são na verdade os seus olhos, e se você se enxergar feio, como esperar que os outros lhe enxerguem bonito. Quando for sair de casa, saia sem se olhar no espelho, e saia confiante de que você está o mais belo, ou bela, do que pode ser, é melhor ficar com a sua opinião do que a do espelho.
Eu vou continuar aqui sendo quadrado e mal vestido, sou feliz assim pra que mudar, ainda que me minhas roupas tenham sido moda só no verão passado, não me importo, porque naquela ocasião elas não caiam tão bem em mim, agora elas caem, entende.
Essa é minha conclusão, não sou eu quem estou precisando de uma repaginada no  guarda-roupas, e sim você que precisa de um par de olhos novos, se os seus olhos só conseguem enxergar aquilo que o espelho me mostra é porque você já se tornou tão frio quanto meu espelho, e cá entre nós, eu preciso é de calor humano se você não tem isso pra me oferecer acho então não tenha nada que vale a pena me oferecer!
Espelhos Mentem, mas não quebrem seus espelhos por causa disso, às vezes precisamos de um pouco de mentira, e outras vezes precisamos de algo que nos confronte com a nossa própria realidade, afinal nem sempre as nossas verdades são as melhores verdades!

2 comentários:

  1. É.... Mais uma vez estou surpresa...Não com texto, embora seja de excelente qualidade, mas com o fato de ver o quanto és auto confiante...Fico literalmente encantada com o jeito que você se expressa perante o mundo capitalista e fútil em que vivemos, onde aparência, para a grande maioria,é fundamental,e no entanto o fato de sentir-se bem consigo mesmo o faz feliz..Ufa!!! Que alívio senti ao ler seu post,pensei que o mundo todo estivesse condenado a ver seu próximo com olhos de espelho, mas você trouxe-me a esperança de que ainda existem pessoas que conseguem ver com os olhos do coração, e isto, meu caro, é virtude de poucos...Obrigada pelo prazer desta "leitura da noite"...Vou dormir me achando muito mais bonita agora, porque voltei acreditar que alguém, em algum lugar, consegue me ver com os olhos do coração e da alma!!!!!Tenho aprendido muito contigo nestes últimos dias, e passando a admirá-lo e gostando de ti cada vez mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. É Lú, infelismente o mundo inteiro está condenado a olhas os outros com olhos de espelhos, mas quer saber, sempre há tempo para mudanças, que sabe se acreditarmos o mundo deixa de ser tão mesquinho não é mesmo?

    Só seremos verdadeiramente felizes o dia que entendermos que felicidade não é algo que se colhe, é algo que se planta!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting