Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Além da Vida



A morte sempre me fascinou muito, alias falar sobre a morte, dela mesmo eu nem gosto tanto. Foi por isso que desde que vi o trailler achei que gostaria de um filme que falasse sobre ela, a morte é talvez o assunto mais desconhecido da humanidade, afinal, por mais que achemos que sabemos tudo sobre ela, bem lá no fundo não sabemos é nada. Eu é claro tenho minhas opiniões pessoais, mas sempre deixo espaço para novas perspectiva, afinal nada que se prove não pode ser considerado de fato como única verdade.
O filme Além da Vida mostra a vida de três pessoas marcadas pela morte de maneiras diferentes, e que buscam respostas, o filme narra a história dos três até o momento em que as três histórias se convertem para uma única.
O assunto é tratado de forma peculiar, sem puxar a sardinha pra nenhum lado, sem tentar te convencer de nada, no final você terá a impressão de que nem era morte o assunto principal do filme, porque mais do que sobre a morte, o filme nos faz abrir uma profunda reflexão sobre nossas vidas, e sobre as coisas das quais acreditamos.
O Filme prende do inicio ao fim, sempre fico com um pé atrás dos filmes que ultrapassam o limite de 100 minutos, por que na maioria das vezes eles se tornam cansativos, mas os 110 minutos de Além da vida são imperceptíveis, quando você vê os créditos já estão subindo.
Não vá assistir ao filme procurando por resposta, é bem possível que você sai com mais perguntas do que quando entrou, mas a leveza com que o tema é tratado no filme nos faz refletir sobre as possibilidades.
O filme começa com uma catástrofe, uma Tsunami que invade uma cidade e a devasta, mas uma jornalista consegue sair viva após uma experiência de quase morte, e a partir daí começa a seguir um caminho desconhecido para ela, aparentemente, a tragédia embora não tenha levado a sua vida, tirou-lhe muito daquilo que julgava primordial, mas na sua incansável busca ela vai descobrir que quase morrer foi na verdade uma chance de mudar de fato a direção da sua vida.
Ao mesmo tempo um vidente que se sente mal com seu dom depois de ser demitido resolve ir atrás de seus ideais, deixando para trás uma vida cheia de promessas de riqueza, mas ele já sabia que o dinheiro ganhado com seu dom não lhe traria a verdadeira felicidade.
Também uma criança que acabara de perder seu irmão gêmeo parte numa busca desenfreada por respostas, experimentando todo tipo de charlatanismo possível, até que de fato consegue ouvir as palavras que mudaria de vez sua vida.
Além da vida nos faz refletir sobre o hoje, sobre o agora, e não necessariamente da morte que um dia virá.
Eu gostei muito, e espero que quem tiver a oportundiade de assistir também goste, independente do que acredita sobre a vida após a morte.

O Trailler pra quem quiser conferir:





Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting