Pages

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O livro de Nossas Vidas


E se fosse verdade? Quem nunca se questionou isso? As vezes vivemos num misto de realidade e fantasia que nos faz questionar quem realmente somos, ou pior, o que viremos a ser?
Acreditar que nossas vidas é um livro do qual todas as páginas já foi escrita por um ser superior, é acreditar que somos meros fantoches do acaso, eu particularmente me recuso a pensar assim, penso que cada um escreve a sua própria história, e que nenhum de nós temos controle sobre ela, somos na verdade fruto das nossas decisões, ou seja, não somos frutos do que queremos ser, e sim frutos do que decidimos ser.
Acreditar que fulano morreu num acidente porque chegou a sua hora é um tanto quanto utópico, é como se, desde que nascemos, já temos data e hora marcadas pra morrer, triste isso não? Eu acredito na Teoria do Caos, ou seja, tudo o que somos, somos por causa do Caos que rege o uniforme, se uma pessoa morre em um acidente, ela morreu porque em um determinado momento alguém, até mesmo ela, tomou uma decisão, e foi aquela decisão que desencadeou uma série de acontecimentos que levou ao acidente, caso a decisão fosse outra, o fim seria outra.
Acreditar no destino, no previsível é algo um tanto quanto chato, pensa bem, você só está lendo esse texto, porque um dia uma entidade qualquer decidiu que você a leria, triste não? Pela teoria do caos, você está lendo porque tomou uma decisão qualquer, seja ela entrar no meu blog porque já leu outros textos e gostou, ou porque viu o link em algum lugar, ou ainda simplesmente por ter pesquisado uma palavra qualquer no Google e um determinado link da listagem o trouxe até aqui, um pouco mais inteligente não?
Não estou aqui para discutir o que está certo ou está errado, se você acredita em destino, não precisa colocar um comentário xingado até a minha quinta geração, basta colocar argumentos que mostre que acreditar em destino é mais saudável que acreditar no Caos.
Eu sou o que sou por conta das decisões que tomei durante a minha vida, e não apenas por que um dia alguém decidiu que eu seria assim, prezo muito pela minha liberdade de ser quem eu sou, e por isso até, as vezes até me esqueço quem sou, todos nós somos uma pessoa com várias personagens, e não estou dizendo com isso que somos todos duas caras, não, definitivamente não, estou dizendo que cada um de nós tem o direito de escolher o que ser quando quiser.
A vida virtual acaba por alterar um pouco o pensamento das pessoas sobre isso, quando querem ser outra pessoa simplesmente criam um fake numa rede social, e se esconde atrás daquele fake, como se de fato aquele fake não fizesse parte dele mesmo.
Quem me conhece sabe que sou muito variável, mundo de um sentimento/comportamento para outro com muita facilidade, e não porque queira, é algo que eu não consigo controlar, quem me conhece a pouco tempo talvez não perceba isso, porque tenho trabalho muito isso em mim, mas o pessoal que me conhece a mais de 2 anos talvez percebesse isso com mais facilidade.
Eu sou o que sou porque sou autor do meu próprio livro, e não fico me escondendo atrás de histórias que gostaria de viver, vivo intensamente os meus momentos, porque sei que a cada nova decisão que tomo posso estar mudando o rumo de toda uma vida.
Abra o livro de sua vida e passe a ser autor protagonista da sua própria história, e não mero espectador da sua própria história, viva a sua vida como se fosse uma novela da qual nem mesmo você conhece qual será o próxmimo capitulo, afinal de contas, o livro de nossas vidas é assim mesmo, ninguém sabe o que terá na próxima página, eu por exemplo, nem ao menos sei se esse post será de fato publico...
E viva o livro de sua vida, e assine sua autoria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting