Pages

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Viagem Pelo Brasil – Rondônia

Para finalizar minha viagem pelo Brasil, o último post será de algumas fotos tiradas em Ariquemes Rondônia, algumas delas da minha expedição pela mata, uma das coisas mais bárbaras de Rondônia é o constante contato com o verde, por lá há ainda muita floresta nativa, para todos os lados que você olha tem um pedacinho de floresta.
Vi árvores de algumas frutas que nunca tinha visto, como por exemplo a famosa castanheira a mais alta das árvores, e descobri que a castanha do Pará na verdade fica dentro de uma bola, podem me chamar de ignorante, mas eu nunca nem imagina isso, para mim era um cacho ou algo do tipo. Dentro da bola há certa de 18 castanhas, depois de tirar a castanha da bola você ainda precisa quebrar aquela casca dura pra só ai poder saborear a castanha.
O Cacau eu já tinha visto quando fui para a Bahia ano passado em Porto Seguro, mas não havia experimentado a fruta, e como todo mundo já sabe o Cacau não tem gosto de chocolate, ele é meio azedinho, tipo, só quis experimentar mesmo pra matar a vontade, não é ruim, mas também num é algo assim maravilhoso.
O Pé de Beribá, pra mim beribá é pinha, mas o povo diz que não então ta bom. É um pouco maior que a pinha, alias muito maior, vi uns beribás enormes, nunca vi pinha daquele tamanho. O Gosto também é diferente, é meio azedinho, gostoso até, e não tem aquela consistência arenosa da pinha.
O Pé de Graviola infelizmente era pequeno e não tinha graviola, que tristeza, adoro graviola e tive que ficar chupando o dedo olhando o pé!
O Pé de cupuaçu, o cupuaçu é legal, eu não gosto muito da fruta não, mas até que dá pra encarar, devo confessar que gostei mais do suco com água do que com leite que é o jeito que a maioria prefere. A fruta por fora é estranha até, e por dentro tem uma massa suculenta que é de onde se tira a poupa para o suco. Ela é azeda, então se você resolver comer talvez vá precisar de um pouco de açúcar.
O Pé de Guaraná, infelizmente não vi nenhum com as frutas maduras, porque a colheita já foi, o que vi foi um fora de época começando a dar frutos. Adoro xarope de Guaraná!
Segue então as fotos de Rondônia:

















2 comentários:

  1. Legal seu passeio aqui pelo meu estado Analder mais digo que você não viu nem um terço do que Rondônia tem você foi em uma região que ainda não tem tanta floresta como aqui onde moro a chamada zona da Mata ksksks! faltou você ver o açai, a pupunha e etc... mais se tiver oportunidade volte mais vezes! :D

    ResponderExcluir
  2. Com Certeza Natália, vi bem menos do que Rondonia tem pra me mostrar, mas quem sabe não me surja uma nova oportunidade de conhecer melhor o seu estado, eu com certeza adoraria poder voltar, mas como estou disposto a passar por todos os estados brasileiros, talvez demore um pouco pra voltar.

    O Açai eu vi sim, é que não sou muito empolgado com ele, por isso nem citei, mas a pupunha eu não vi de fato.

    Espero ter a oportunidade de uma outra vez escrever sobre seu estado, e quem sabe sobre a Zona da Mata!

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting