Pages

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Viagem Pelo Brasil – O Garimpo em Rondônia


De Manaus segui para Rondônia, o quarto estado por onde passei nessa minha viagem pelo Brasil, desci no aeroporto em Porto Velho, mas de lá segui para uma cidade distante uns 200 km da capital, chamada Ariquemes, é uma típica cidade de interior no norte do estado, uma visão um pouco diferente das que estamos acostumados a ver em nossas cidades.
Mas não há muito o que falar de Ariquemes, então vou falar do garimpo onde fui, em Ariquemes fiquei na casa da irmã do João, que foi comigo nessa viagem, e eles tem um garimpo lá, e eu muito curioso é claro quis ver como é.
Neste garimpo o forte é a Cassiterita ou Oxido de Estanho, é um mineral. O que mais se encontrava no garimpo era a Cassiterita, mas também se encontrava a pedra Topázio em pequena quantidade também era encontrado o ouro.
É interessante o meio de retirada desses minérios da terra, um tanto quanto trabalhoso devo confessar, haja coragem pra ficar lá fazendo isso o dia inteiro, eu fiquei um dia inteiro lá, mas não garimpei, fiquei só olhando, é tão melhor...
Bom, a cassiterita num tem nada de interessante, então nem foto eu tirei, mas devia ter tirado, o ouro também não tirei foto, primeiro porque a quantidade retirada é muito pequena, eles geralmente vão juntado pra dar um tanto legal, cheguei a pegar uma barrinha de 72g não faço ideia do quanto vale isso,a te tentei fazer uma pesquisa rápida pra ver se achava, mas num achei o valor do ouro pra hoje. Já das pedras de Topázio eu tirei algumas fotos, as pedras da forma como são tiradas não são lá aquelas maravilhas de beleza não, eu até disse que se eu encontrasse uma pedra daquelas provavelmente jogaria fora, mas depois vi uma após ser lapidada, daí sim ela ganha uma beleza espetacular.
Bom segue então as fotos do Garimpo:


















5 comentários:

  1. Um dia de Garimpeiro! *-*

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gabi, pena que nem deu pra ficar rico!

    ResponderExcluir
  3. pois è cara atè hj nos tiramos pedra la daquele garimpo q se chama massangana venha nos visitar mais vzs

    ResponderExcluir
  4. pois è cara atè hj nos tiramos pedra la daquele garimpo q se chama massangana venha nos visitar mais vzs

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting