Pages

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Viagem pelo Brasil - Palácio Rio Negro



De Mapa nas mãos sai por Manaus a procura de coisas interessantes, na verdade encontrei o Palácio Rio Negro quase que por acaso, eu procurava o Museu do Índio que haviam me dito que era muito interessante (na verdade nem era, tive que pagar pra entrar, não deixam tirar fotos, e não tem absolutamente nada de interessante lá, todos os lugares que andei por este pais e que não cobraram ingresso, era de longe muito mais interessante que o museu do Índio de Manaus).
O Palácio Rio Negro era um palácio de um dos Barões da Borracha, que depois de endividado teve que vender, um pouco mais tarde chegou às mãos do governo do Amazonas que o transformou na sede de governo, e por lá ficou por muito tempo como a sede do Governo, até que decidiram transformar em um Museu.
É fantástico poder entrar numa casa construída a tanto tempo assim, poder observar a arquitetura da época, por dentro é realmente fantástica, tem uma escada em caracol que não utilizou se quer um prego na sua confecção, é tudo encaixe, as obras lá dentro também são surpreendentes!
Do lado de fora há um parque muito lindo, enorme onde dá pra fazer um passeio legal, com playground para crianças, praça de alimentação, sanitários, um lugar muito bom para fazer um passeio com a família e amigos.
Pessoal que atendeu foi super gente fina, muito educados, contaram toda a história do Palácio com números (coisa que não estou fazendo aqui porque não lembro), e além disso nos deram outras informações valiosíssimas, que me fez por exemplo encontrar o Museu do Índio, também me indicaram para conhecer o Chaminé, mas infelizmente fui lá e estava fechado, mas o local era bonito, tem foto dele no próximo post.
Segue as fotos do Palácio Rio Negro:






















Um comentário:

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting