Pages

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Verdadeiro Sentido da Vida

Foto: Mauricio Dantas Melo

Você certamente já deve ter se perguntado qual o sentido da vida, se ainda não se perguntou é bem provável que se perguntará isso ainda antes dos 40, e se chegou aos 40 e não se perguntou é porque talvez já o tenha encontrando, o grande problema neste caso é que você não pode passar a receita pra ninguém, pois o verdadeiro sentido da vida é como nossas digitais, único para cada ser vivo.
Eu particularmente descobri que o sentido da vida está nas buscas que fazemos, vivemos constantemente em busca de algo, e muitas vezes quando alcançamos o alvo da nossa busca nós nem percebemos, pois no momento em que uma busca termina a outra começa, sem que tenhamos tomado consciência disso.
Se você parar pra pensar por alguns instantes, verá que já terá alcançado muito mais objetivos na sua vida do que tem consciência, o grande problema, é que as vezes nossos objetivos cai na rotina, e de objetivo se transforma simplesmente em obrigação, e quando enfim o conquistamos estamos na verdade tirando um peso das costas e não conquistando algo como realmente deveria ser.
Minha vida sempre foi cercada de objetivos, hoje olhando pra trás posso perceber que minha lista de objetivos alcançados é bem maior do que os que tive que deixar pelo caminho. Quando era criança eu sonhava muito, e hoje já crescidinho, e com a vida encaminhada tenho procurado realizar todos esses sonhos de crianças, porque todo sonho de criança é um objetivo para o resto da vida, abandonar um sonho de criança é tão triste como tirar o doce de uma criança.
Eu queria muito que todos pudessem realizar seus sonhos de infância, isso faria com que vissem o mundo com outros olhos, eu vejo o mundo com outros olhos depois que comecei a realizar os meus sonhos de infância.
Pare pra pensar, qual seria o seu sentido da vida? Quais são seus sonhos ainda não realizados? Será que é difícil realizá-los?
Infelizmente às vezes temos que abandonar alguns sonhos pelo caminho, principalmente quando dois sonhos batem de frente, mas isso não é de todo ruim, afinal o tempo todo temos que fazer escolhas, e essa seria só mais uma escolha a ser feita. Eu tive que abrir mão do meu maior sonho de infância por conta de outro sonho, hoje não me arrependo por isso, creio até que segui o melhor caminho, acredito que não teria sido muito feliz se tivesse escolhido o outros sonho.
Nós somos aquilo que sonhamos! Então sonhe bastante, ainda que não consiga realizar todos os sonhos, o bom do sonho é claro, é realizá-lo, mas só realiza quem sonha, então quanto mais você sonhar, mais chances terá de realizar um sonho.
Sonhe, sonhe bastante, quando menos esperar terá realizado boa parte de todos os sonhos, afinal esse é o sentido da vida, realizar sonhos! As buscas que fazemos durante toda a nossa vida é o que define quem somos, agora quem define o que você vai buscar durante toda sua vida é você mesmo!







Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

2 comentários:

  1. Verdade mesmo,meu amigo, quando paramos de sonhar, deixamos de viver,aí a vida perde o sentido...Ótimo seu post...Bjs!!!!!Lú

    ResponderExcluir
  2. É Lú, nada mais triste que parar de sonhar!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting