Pages

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dell – O problema do desrespeito

Quem me conhece sabe do meu descontentamento com minha recente aquisição da Dell, não pelo produto, a parte do produto que chegou está funcionando perfeitamente, meu problema com a Dell é o desrespeito deles com o cliente, eu devo confessar que sou um cliente exigente, gosto das coisas como combinando, se prometem a entrega em 10 dias, que ele chegue no máximo em 10 dias, claro que há tolerâncias aceitáveis, erros ocorrem, a vida é feita de ciclos em que se um falhar, outros tantos falham também.
No caso da Dell por exemplo, a entrega do meu Inspiron Mini com alguns dias de atraso teve sua justificativa aceita, segundo eles faltou uma peça no processo de fabricação que atrasou a conclusão do mesmo. Um Netbook atrasar pela falta de peças é perfeitamente aceitável, mas cá entre nós, um mouse, qual desculpa usar? Acreditem a que recebi foi a mais estranha possível, quando perguntei pelo chat porque ele não havia chego, disseram que estava em processo de fabricação, eu disse então que era impossível, pois o mouse que eu pedi não era fabricado pela Dell, no que atendente disse estar ciente disso, mas que todo produto passa por um processo de fabricação, seja na Dell ou em um de seus parceiros. Tive que dar gargalhada, ela estava com certeza achando que eu era um tremendo idiota, foi então que ela disse que assim que fechei meu pedido, foi feito uma solicitação ao fabricante do mouse que só então começou o processo de fabricação!]
Ops!! Isso mesmo, esqueçam tudo o que vocês conhecem sobre comercio eletrônico, a Dell vende um mouse que só será fabricado após a venda, é por isso que pedem 20 (VINTE) é isso mesmo VINTE (20) dias ÚTEIS para a entrega.
A Dell de fato só pode estar de sacanagem quando coloca uma atendente pra me dizer isso, eu me recuso a acreditar que isso é verdade, é muita estupidez para uma empresa séria, pelo menos que se diz, pensem, quantos mouse Microsoft eles devem vender por dia, não seria de se esperar que eles tivessem esses produtos já prontos ao vender?
A Dell perdeu um cliente, e pior, ganhou alguém para criticá-la eternamente, é impossível eu indicar para alguém um produto de uma empresa que não demonstra respeito por seus clientes.
Talvez eu esteja fazendo uma tempestade num copo d’água, porque eu faço tempestades em copo d’água, deixo então a critério de vocês decidirem se eu sou realmente exigente demais ou se é de fato um desrespeito da Dell pedir 20 dias úteis para entrega de simples mouse, e antes que você tire suas conclusões, um último dado, embora pediram 20 dias úteis, já se passaram 26 dias úteis e ainda não recebi o produto.

Aguardem o desfecho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting