Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Monstro do TCC – Parte 2 – A prévia

Hoje é o dia, dia em que os Infantes vão correr atrás do galo da dona Efigênia... É claro que para muitos isso não faz sentido algum, mas para meus amáveis alunos do 3ºI, ah sim! Pra eles fazem todo sentido, é que hoje ocorre a prévia do TCC para eles, ontem foi para dois grupos e hoje tem mais três, os três que oriento e na qualidade de orientador, tomei a liberdade de dar nomes carinhosos aos meus netinhos, os Infantes de referem ao Infaces 1.0, software desenvolvido para uma entidade que cuida de menores abandonados, diga-se de passagem, está muito fofo, a Gabby caprichou no visual e encheu de criancinhas por tanta dela. O Galo se refere ao Gallo 1.0 software desenvolvido para o Gaspa de Matão, também ficou show de bola, o software recebeu esse nome por ser Gallo quem deu o nome ao vírus, se eu não estiver enganado, e por ultimo Efigênia é o apelido carinhoso ao Eugenie, não tenho muita certeza se é assim que se escreve, mas é o nome da mulher mais velha atualmente, linda homenagem não? Principalmente por se tratar de um software para o Lar São Vicente de Paulo, a Efinêngia também está muito bonitinha, eu já até printei a tela anteriormente.
Mas vamos a prévia, no artigo passado eu disse que de fato o TCC era um bicho de sete cabeças, mas acabei me esquecendo de dizer que pescoço ele tem um só, então derrotá-lo não é tão difícil assim, basta apenas corta-lhe o pescoço e todas as cabeças ruíram.
Ontem na previa dos primeiros grupos, senti que algumas pessoas ainda guardam rancor do TCC, espero que hoje meus alunos não me decepcionem, e demonstrem o prazer de exibir seus filhos pela primeira vez ao mundo, espero muito carinho deles para com seus filhos, por que no fundo, o TCC deve ser uma fonte de prazer e não de guerra como pareceu ontem, algumas pessoas apresentaram o trabalho já munido de duas pedras nãos mãos, se defendiam antes mesmo de serem atacados, apontavam seus erros antes que alguém o fizessem.
Para alguns a Banca é seu maior inimigo, quando na verdade a idéia é que a banca aponte os defeitos para que possa ser melhorado o trabalho. Gostaria muito que meus alunos pudessem ler esse artigo antes da prévia deles, para que se acalmassem e se divertissem com a apresentação, sabe, ir com alma de aprendiz? É disso que estou falando, mas infelizmente não pude escrever a tempo.
Meninos, boa sorte para vocês e do fundo do meu coração, acompanhar vocês neste caminho me fez uma pessoa melhor.

2 comentários:

  1. AHA UHULL!! O Infances é o melhor!!! ^^
    Ele naum ficou Liiindoooo?!! suhuahsa
    Adoro Vc Analder! Msm vc querendo colocar Flash (brega) no Sobre! =P

    ResponderExcluir
  2. Não queria nada de flash não... só achava que os molequinhos deviam ficar piscando, iria ficar lindinho!!!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting