Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Nosso Amor a gente Inventa

Ontem minhas queridas alunas do Adolpho insistiram que eu estava precisando de uma namorada, isso porque ontem eu estava terrivelmente chato, na verdade eu sou terrivelmente chato, mas enfim elas acham que conseguindo uma namorada eu melhoraria, pediram minha data de nascimento para saber meu signo, e foram procurar nos horóscopos da vida pra saber como seria meu dia, segundo elas ontem era do dia, que se eu não conseguisse uma namorada ontem, não conseguiria nunca mais, bom, então ontem eu deveria ter achado uma namorada... Mas como achar algo do qual não se procura? Hoje pela manhã a primeira coisa que vieram me perguntar: “-E ai?” Aqui nada! É obvio que nada aconteceu, mas enfim, a conclusão que cheguei é que estava certo nosso poeta Cazuza ao dizer que o nosso amor a gente inventa, cada um é feliz com o que tem, e muitos são infelizes por não saberem o que querem, eu sou extremamente apaixonado por mim mesmo, pronto, eu inventei o meu amor, é difícil viver num mundo onde as pessoas ainda desconhecem a verdadeira essência da vida, ou seja, a diferença que existe entre as pessoas, alguns acreditam em signos, eu acho uma babaquice, outros acreditam no amor, eu acho, que ele da forma com que as pessoas acreditam também é uma babaquice, me recuso a falar de Deus neste momento... É tão bom ver minhas alunas preocupadas comigo, é bom quando se tem pessoas preocupadas com você, isso sim é amor, ainda que a preocupação seja passageira ou mesmo interesseira, a isso dou o nome de amor, é você se preocupar com outro, ainda que essa preocupação seja simplesmente pra satisfazer um desejo pessoal. Ultimamente tenho classificado meus alunos em dois grupos, os que me acham extremamente chato, e os que me acham extremamente chato, mas ainda sim gostam de mim... Felizmente o segundo grupo tem crescido bastante. Preciso deixar claro que nunca tive tantas aulas no período da manhã, período em que em geral estou mal humorado, mas para falar a verdade estou gostando e me divertindo muito, porque bem lá no fundo eu me divirto com isso tudo, mesmo com cara de mau e carrancudo fico dando minhas gargalhadas por dentro, principalmente quando respondo “-Porque eu quero”. Penso que eles sabem bem o que isso quer dizer. Enfim é por isso que o nosso amor a gente inventa, porque na semana que vem eu posso estar bem humorado e o relacionamento muda totalmente, eles nem vão lembrar que estava mau humorado nessa semana, a gente vai se reinventando para não ser sempre tão igual, coisas cotidianas enjoam , tudo sempre igual é muito chato. E só pra terminar, isso é o mágico de ser professor, acabei de receber um beijo super doce de uma aluninha do primeiro ano, uma que fiquei bravo no início da aula porque queria cortar fila dos coleguinhas, ela gentilmente ao se despedir me deu um abraço e ofereceu um beijinho, que eu fiz questão de abaixar correndo pra receber, não há nada mais recompensador que um beijo de uma criança que não guarda ressentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting