Pages

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dia Internacional dos Homens


É amigos, hoje é oficialmente o Dia Internacional dos Homens, vamos comemorar!!!
A Winkipédia diz que os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens, ainda segundo a winkipédia, é uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos, mas espere ai, igualdade entre gêneros? O movimento feminino já não buscava isso? Agora vamos ter dois movimentos tentando uma coisa que supostamente é impossível de existir?
Vamos aos fatos, homens são homens, mulheres são mulheres e cada um tem uma função dentro da sociedade, e não quero dizer com isso que um tem que se submeter ao outro. Hoje felizmente vivemos avanços que de fato colocaram a mulher no seu devido lugar, não em pé de igualdade com os homens, porque acho que isso não existe, não dá para ser igual, acho que o que cada um tem que buscar é o respeito pelos seus ideais e não tentar generalizar como se o seu ideal fosse o de uma maioria.
Durante toda minha vida insisti no fato de que as mulheres buscam direitos iguais, mas não querem deveres iguais, afinal de contas quem foi que instituiu que matar baratas é, por exemplo, um dever masculino, se falamos de igualdade entre sexo esse dever seria de quem está mais próximo da barata, e não necessariamente do homem.
Acho que vivemos em uma sociedade que baseia-se no respeito, e esse respeito deve ser a pessoa, e não ao gênero dela, até porque definir o gênero de uma pessoa baseado apenas no órgão sexual dela é muito complicado, impor direitos e deveres a uma pessoa baseado apenas numa classificação de dois gêneros é no mínimo uma utopia, e por isso viveremos eternamente neste impasse, de cada um buscar seus direitos e na maioria das vezes sem se preocupar com seus deveres.
Não acho que cuidar dos filhos é, por exemplo, uma obrigação da mulher, cuidar dos filhos é obrigação de quem os ama, daí vem uma justiça, que de fato é cega e cria precedentes que deixam claro que no caso de uma separação o filho deve ficar com a mulher, ainda que ela nunca tenha amado essa criança antes, e vai usá-lo a partir dai como fonte de renda.
Acho de fato besteira comemorar o dia do homem e o dia mulher, o que deveria existir era uma data para celebrar o dia da pessoa, seja ela do gênero que for, seria muito mais bonito, todo mundo celebrando o fato de ser uma pessoa, com direitos e deveres, em tempos de guerra, a bandeira branca é a melhor arma, e esse negócio batalhar por direitos iguais é balela, porque cada pessoa tem objetivos próprios, nem todas as mulheres querem assumir papéis que historicamente são masculinos, nem mesmo todos os homens querem este papel.
O que vejo com a criação destes dias é a comercialização de tudo, ontem mesmo recebi tanto email com propaganda sobre o dia do homem que decidi pesquisar o que estava acontecendo, e então descobri que hoje é o dia do homem.
Acho louvável a idéia de um dia para conscientizar o homem da sua saúde e a importância de se cuidar dela, mas daí a querer levantar a bandeira de igualdade torna a coisa um tanto quanto estranha, como se estivéssemos num campo de batalha, homens de um lado, mulheres de outro buscando igualdade entre os sexos, mas se, homens e mulheres concordam que deve haver igualdade entre os sexos, então não é porque essa igualdade supostamente existe? Ou melhor, supostamente nunca existirá, dado que, se for uma batalha apenas um lado vencerá.
Bandeira Branca!!! E paz na terra aos homens (e mulheres) de boa vontade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting