Pages

sábado, 10 de julho de 2010

Shrek Para Sempre


Enfim o dia mais esperado do ano chegou, 9 de julho, não, não é pela revolução constitucionalista de 1932, nem é pelo feriado, é que esta era a data da estréia de Shrek Para Sempre, o capitulo final da história do ogro mais famoso da história, e em 3D, eu aguardei ansioso por este dia, e ontem pude assistir ao filme.
Não que ele seja decepcionante, mas toda a espera acabou me fazendo mais exigente quanto ao que esperar do filme, o Toy Story, por exemplo, que assisti semana passada sem ficar contando os dias, foi tão bom quanto o Shrek.
A animação continua surpreendendo é claro, mas é que depois de 3 filmes fica muito difícil criar algo realmente novo, mas o 3D foi realmente bom, assistir a animações 3D é algo realmente fantástico, eu não quero perder uma daqui pra frente, ver o ogro em 3D é de fato contagiante, embora eu esperasse um pouco mais do filme, devo dizer que sai da sala contente, triste por ser o capitulo final, mas também o quarto filme de fato deixou claro que não tinha muito mais a ser mostrado.
Quanto a história do filme é realmente brilhante, tem muito mais um tom adulto do que de fato infantil, aliás, Shrek nunca foi um filme infantil, as vezes peca pela piadas por estar ainda ligado ao publico infantil, neste não foi diferente. No filme Shrek está irritado com sua vida atual, lembrando-se de como era quando era um ogro de verdade do qual tinha medo, e gostaria de ter um dia daqueles novamente, enganado por um bruxo Shrek tem a oportunidade de ter esse dia, mas quando descobre que foi enganado percebe que não foi uma boa opção.
O enredo do filme nos leva a refletir sobre as vezes em que pensamos que as coisas poderia ter sido diferentes se tivéssemos feito alguma coisa de outra forma, dá pra pensar em teoria do caos até. Muitas vezes reclamos de como nossa vida seguiu um caminho diferente por causa de uma decisão tomada, mas em geral quando estamos reclamando da vida esquecemos de ponderar as coisas boas que também ocorreram pelo caminho em que trilhamos. Shrek deixa bem claro isso, por mais que uma coisa possa parecer ruim agora, ela poderia estar pior.
Você com certeza já reclamou de alguma coisa da sua vida, achando que poderia ser melhor, então Shrek Para Sempre é pra você, depois de ver o filme talvez você passe a pensar melhor e reclamar menos da sua vida atual.
Recomendo o filme pelo brilhantismo da história, pelas boas gargalhadas que você vai dar, para quem não vai poder ver em 3D devo dizer que não vai perder muito, não que não seja maravilhoso vê-lo em 3D, mas é que em Shrek o 3D não é o mais importante do filme como foi em Alice, por exemplo, o 3D é só uma peçinha a mais para tornar o filme ainda mais agradável, mas Shreek continua valendo pela forma livre com que trata de assuntos, pela liberdade de tornar um filme que todos acham que é infantil em um filme adulto, e neste quarto filme, devo confessar que o a história é sem dúvida o mais importante do filme, muitos filmes já tentaram dizer a mesma coisa, mas Shrek o fez da forma mais sutil possível.
Agora apareceu mais um filme para aguardar, é a animação “Rio”, que mostrará 3 pássaros divertidos, a história se passará no Brasil, mas precisamente no Rio de Janeiro, ao que tudo indica será um filme totalmente infantil, mas isso não me impede de ir assistir, pra ir no cinema eu viro criancinha se for preciso.

Veja o Trailler do filme:


3 comentários:

  1. Vc foi de novo ver um filme em 3D e naum me levou! =( Menino mal! suhausha =P

    ResponderExcluir
  2. Pos é Gabi, e agora vem uma peca de filme em 3D, minha meta agora é ver o Shrek em IMAX ainda esse mês, vamos?

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting