Pages

terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz Dia do Amigo


Hoje 20 de julho é dia do amigo, você já felicitou seu amigo hoje?
Será que é possível conceituar a palavra amigo?
A Winkipédia diz que a palavra amigo vem do latim amicus, e que deriva de amore, e define amizade como uma relação afetiva com sentido amplo, sendo um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade, ainda segundo a Wikipédia, a amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, afinal há a necessidade humana de proteger e ser protegido.
Baseado nesta definição, será que você consegue contar nos dedos, inclusive os dos pés, quantos amigos você tem? Ah, os imaginários não contam!
Eu particularmente acredito que amigo é muito mais do que isso que todos dizem, não acredito nessa história de que amizade é para sempre, acho que vivemos em constante mudanças, e portanto mudar de amigos é algo normal, eu acredito nesta história de ajuda mutua, e portanto considero meus amigos todos aqueles a quem posso ajudar ou a quem posso pedir ajuda, é claro que há amizades de laços mais fortes, até as de laço inquebraveis, além disso há amizades que ainda que você nunca mais veja a pessoa, no seu coração ela é sua amiga, a memória da gente é capaz de guardar bons momentos, e se eles ficaram guardados com certeza é porque houve pessoas importantes naquele momento, e não dá pra querer que as pessoas sejam importantes em todos os momentos da sua vida, provavelmente se você se dedicar a lembrar do passado, verá que em cada fase da sua vida houve uma pessoa importante, e não necessariamente foram as mesmas.
Eu me sinto uma pessoa agraciada por todos os amigos que tive, e sou capaz de lembrar de cada um, e reservar a eles um cantinho do meu coração, seja da minha fase da infância, dos tempos de escola, os apuros da adolescência, meu tempo de correspondência, meu inicio de vida adulta, minha vinda para Matão, os tempos da faculdade e hoje na minha vida de docência. Tive tantos bons momentos, e tantos bons amigos, que seria impossível contar usando apenas os dedos das mãos e dos pés, e ainda que eu nunca mais os veja, no meu coração eu sei o quanto foram importantes.
Hoje quero dedicar o dia a todas essas pessoas, que fizeram parte da minha vida algum dia, e que também me permitiram fazer parte das suas vidas, não vou citar nomes, mas se você estiver lendo isso com certeza saberá se estou falando de você ou não, é muito provável que sim.
Gostaria de compartilhar com vocês uma música, que para mim é o maior hino à amizade que eu já ouvi, principalmente quando diz “uma amigo é uma jóia tão rara, não se encontra em qualquer lugar, é um tesouro guardado nas mãos de quem sabe amar
Espero que vocês também gostem, e que se sintam abraçados, os amigos do passado, os amigos do presente, os amigos do futuro, e principalmente, os amigos para sempre (mesmo que pra sempre, sempre acabe).



Canção Da Amizade
Composição: Piska / César Augusto

A terra precisa da chuva
A rosa precisa do espinho
Ninguém pode existir nesse mundo vivendo sozinho...
Um amigo é uma jóia tão rara
Não se encontra em qualquer lugar
É um tesouro guardado na alma
de quem sabe amar...
Alegria quando é pra sorrir
Na tristeza quando é pra chorar
Um amigo é a força que leva você a lutar
No momento em que a solidão
Faz silêncio no seu coração
Sempre existe um amigo trazendo carinho nas mãos...
Somos amigos pra valer
Amigos sempre vamos ser
E entre nós não pode haver nenhum perigo
Somos amigos pra valer
Por toda vida até morrer
E quem duvida pode ver
Somos Amigos...
Na alegria quando é pra sorrir
Na tristeza quando é pra chorar
Um amigo é a força que leva você a lutar
No momento em que a solidão
Faz silêncio no seu coração
Sempre existe um amigo trazendo carinho nas mãos...
Somos amigos pra valer
Amigos sempre vamos ser
E entre nós não pode haver nenhum perigo
Somos amigos pra valer
Por toda vida até morrer
E quem duvida pode ver
Somos Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting