Pages

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Golpista do Ano


Eu aguardava o filme com o nome de I Love You Phillip Morris, e de fato acho que deveria ser este o nome do filme, na hora de traduzir o nome do filme trouxeram “O Golpista do Ano” que não chama muito atenção.
A primeira coisa que tenho a dizer sobre o filme é que se você é homofóbico nem passe perto da bilheteria, o filme é totalmente aberto ao assunto “gay”, mas que fique bem claro, o filme não é um filme para gays, é um filme sobre gays, portanto se você tem a mente aberta deveria assistir ao filme.
É difícil classificá-lo em um gênero, pois há tantas mudanças na trama que se torna um pouco de tudo, comédia, drama, romance. Para quem gosta de filmes cheios de reviravolta, este é o filme, é daqueles que fica impossível prever o que irá acontecer nos próximos cinco minutos.
O filme é ousado, eu que achava que O Segredo de Brokeback Mountain havia sido ousado ao contar a história de um romance gay, mas O Golpista do Ano foi bem mais além, trataram do sexo entre homens como a coisa mais normal do mundo e por isso talvez fira o ego de pessoas homofóbicas ou religiosas demais.
É uma história real embora seja difícil acreditar que tudo aquilo tenha sido de fato real, o filme conta a vida de Steven Russell, uma criança que foi adotada, torna-se um adulto religioso, policial, pai de família dedicado, até que sofre um acidente e decide sair do armário, viver a sua vida como realmente deve, assume sua homossexualidade, mas em pouco tempo descobre que ser gay é uma coisa muito cara, para lidar com a situação, começa a aplicar golpes, mas logo vai preso, na cadeia conhece Phillip Morris com que tem um romance, e acredite isso é apenas o inicio do filme, o que vem a seguir é uma sequência incrível de fatos que acho melhor deixar pra que você assista no cinema, mas devo confessar que o ultimo golpe aplicado por Steven é sem dúvidas o melhor de todo, não dá pra ficar de boca aberta, ainda mais se formos pensar que a história é verdadeira.
Muito mais que uma história de gay, O Golpista do Ano é uma história de valores, creio que depois de assistir o filme dá pra ficar pensando muito em valores, ainda que você não aprove as atitudes de Steven ele te faz refletir em muitas atitudes suas, será mesmo que de vez em quando não mentimos pra nós mesmos?
Eu me permito dizer que é um dos melhores filmes do ano, não pela qualidade técnica, mas pela ousadia, todos foram ousados para assumir este projeto, e levar para a tela aquilo que ainda não havia sido exibido, e olha que a lista de filmes gays não é tão pequena assim, mas nenhum filme tratou o assunto com tanta liberdade como fizeram em O Golpista do Ano.
Eu como amante do cinema recomendo, acho que vale a pena, principalmente para você que ainda está sem opinião sobre relacionamentos homossexuais, mas claro, se você ainda não tiver uma posição definida, se você de fato acredita que o amor entre pessoas do mesmo sexo é uma aberração, fique em casa assistindo seus filmes pornográficos que você será muito feliz, pois O Golpista do Ano irá te fazer verdades das quais você não está preparado.

Você pode conferir o trailler:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting