Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Passeio por São Paulo – Corpos A Exposição



Renovados pelo banho, eu pude enfim ir para aquele que era meu maior objetivo nesta viagem, ver a exposição Corpos, desde que fiquei sabendo do retorno da exposição eu tracei a meta de ir, enfim, pegamos o taxi e fomos rumo ao parque do Ibirapuera onde estava a exposição, na OCA, chegamos no parque e já fui direto para a bilheteria, tamanha era minha ansiedade em garantir a minha entrada. Após comprar a entrada, decidimos ir conhecer um pouco do parque do Ibirapuera, já que nas minhas tantas passadas por São Paulo, ainda não tinha conhecido o parque, e for surpreendente, não andei muito pelo parque não, foi um passeio curto até, mas é interessante saber que há no meio daquela selva de pedras um lugar todo dedicado ao verde, é até bonito ver as pessoas desfrutando do parque, principalmente depois de passar um dia inteiro vendo a correria estressante daquela cidade, após o breve passeio pelo parque, voltamos a OCA, agora sim para ver a exposição.
Não dá pra falar sobre a exposição, acho que para entender o que é a exposição Corpos é preciso vê-la. É uma oportunidade única de sabermos exatamente o que somos, do que somos formados. É preciso é claro de um pouco de estomago para suportar aquilo tudo, mas tão perfeito é o método de conservação, que tudo na verdade parece obra de arte, apesar de nojento devo dizer que é tudo muito lindo.
Foi uma oportunidade única de conhecer de fato como é o meu corpo, a exposição exibe alguns corpos inteiros, mas o mais impressionante é ver o corpo pedaço a pedaço. Tem uma parte dedicada aos fetos, que é simplesmente surpreendente, tem fetos de todos os tamanhos conservados, então é possível acompanhar o desenvolvimento dos fetos, desde o embrião, até ele estar pronto para nascer.
Ainda mais surpreendente é ver a parte da conservação dos vasos sanguíneos, é tudo muito bonito, de fato uma obra de arte de arte da natureza.
Bem no final da exposição, onde estavam os principais órgãos do nosso corpo, o coração estava lá, imponente, é de fato uma máquina, tinha também o cérebro humano, mas este eu já tinha visto e até tocado, então não me surpreendi com ele não. E por fim o pulmão, duas incríveis mostra do nosso pulmão, uma de um fumante e um de um não fumante, é impressionante a diferença de cor entre os dois, o do fumante é bem escuro, acho que todo fumante deveria ver aquele pulmão para se conscientizar do dano que está fazendo ao seu corpo.
A exposição corpos está nos seus dias finais, então quem ainda deseja ver, tem poucos dias, ela termina no dia 8 de agosto, eu felizmente tracei a minha meta e consegui alcançá-la, por isso sai da exposição em êxtase, por ter alcançado meu objetivo.

Fotos do Parque do Ibirapuera e da Exposição:
















Passeio por São Paulo – O fim de Noite


Terminada a visita a exposição, já início da noite de sábado, já cansado de tanto andar, ainda havia um desafio, chegar ao Shopping Bourbon e tentar um ingresso para assistir o Shrek para Sempre em IMAX, minha primeira projeção em IMAX, saímos do Ibirapuera e fomos para o metro rumo a barra funda onde fica o Bourbon Shopping, onde está uma das duas únicas salas de cinemas IMAX do Brasil, chegamos ao shopping e fomos correndo para a bilheteria do cinema, e lá vem frustração, para o sábado, estavam esgotada todas as sessões, ou seja, o desejo pelo IMAX ficaria para ser realizado somente no domingo, para garantir, compramos os ingressos para a sessão das 13h20 do domingo, tive que pegar uma poltrona lá atrás, já era umas únicas que ficava centralizada, todas as outras eram do lado do corredores. Depois da frustração restou apenas a opção de ir jantar, afinal de contas não havíamos almoçado, então fomos pro jantar, e depois fomos para o hotel, nem coragem para andar no shopping tivemos, acho até que foi melhor não termos conseguido o ingresso para o filme naquele dia, penso que dormiria parte da sessão se o assistisse naquele dia.
Chegando no hotel, foi apenas um banho, e cama, não era nem nove da noite e eu estava num sono profundo.
No domingo acordamos pela manhã, tomamos café, passamos pelo centro de são Paulo, pelo vale do Anhangabaú, retornamos para a 25 de março, agora tão calma como uma rua de centro de cidades do interior, havia lojas abertas, mas não havia multidão, João aproveitou para fazer algumas compras.
E fomos novamente para o Bourbon Shopping, rumo ao IMAX, dessa vez encaramos o desafio a pé, afinal era perto da estação só não o fizemos no dia anterior porque era noite e não conhecíamos nada, passamos pelo Parque Antártica, o estádio do rival Palmeiras, eita estádio feio aquele.
Chegamos ao shopping, almoçamos, demos uma volta e fomos para o cinema.
No próximo post: Minha primeira experiência IMAX.

Notem na foto acima a cara de quem está procurando uma cama...

Passeio por São Paulo – 25 de Março e Mercado Municipal


Saindo de Jundiaí peguei o trem da CPTM para voltar à São Paulo, são apenas 60Km, mas forma os 60Km mais longos da minha vida, nas primeiras estações foi tudo tranquilo, o ônibus com poucos passageiros, já na terceira estação o problema começou, um indivíduo que subiu naquela estação, liga o celular no volume máximo, como se ele estivesse na cada dele e aquele não fosse um transporte COLETIVO, enfim, pela atitude do sujeito eu não preciso nem dizer o tipo de música que ouvia, não é mesmo? Felizmente logo depois de algumas estações, acho que foi em Francisco Morato, tivemos que descer para trocar de Trem, neste momento fiz questão de ir para bem longe do vagão que eu estava, não queria ficar novamente no mesmo vagão que aquela música, a medida que o trem ia parando, pessoas e mais pessoas subiam, e ninguém descia, aquilo foi virando um inferno, o trem ficou totalmente cheio, não dava nem pra se mexer dentro do ônibus, foi nesse momento que entendi a resposta da atendente do Expresso Turístico quando perguntei se eu poderia ir com o Expresso Turístico e voltar com o trem normal, ela respondeu “Poder até pode” como se quisesse dizer “mas não deve”, enfim, se está na chuva vamos nos molhar, mas chegando na Barra Funda, não suportando mais aquele inferno, eu desci, ainda que a estação mais próxima para mim fosse a Luz, que seria a próxima, mas eu de fato não suportaria mais nenhum segundo dentro daquele inferno.
Então livres do inferno e de volta a civilização, o metrô é bem mais civilizado, mas é claro, meu passeio foi em um sábado, não quero nem imaginar aquilo durante a semana, descemos então na Estação São Bento e fomos rumo ao maior inferno em terra que já conheci, a 25 de Março, mas como o João queria conhecer a dita cuja, enfim atravessamos ela, se bem que estava bem calmo se for basear nas outras vezes que passei por lá.
Depois de atravessar a 25 de Março chegamos ao Mercado municipal, onde a missão era comer o tal pão com mortadela, a missão falhou... Todas as vezes que entrei no mercado municipal ele estava vazio, mas dessa vez tinha gente saindo pelas janelas de tão cheio, mas olha só a idéia, ir comer pão com mortadela, no mercado municipal em pleno horário de almoço. Eu confesso, fui inocente. Desistimos facilmente do Pão com Mortadela ao ver as filas enormes que se formavam em busca dela. Nos contentamos com uma deliciosa salada de frutas e depois com alguns doces árabes, comi um com tâmara, que estava realmente muito bom, voltamos então à 25 porque o João queria comprar algumas coisas, quando já estava quase no fim da 25 eis que aparece na minha frente uma loja de bicho de pelúcia, acho que nunca contei isso a ninguém, mas eu tenho um monte de animais de pelúcia, e não resisti, entrei na loja e comprei um Koala, uma coruja e uma tartaruga para a minha coleção, e ainda estou torcendo muito para que a Nina, minha cachorra, fique morrendo de medo deles, o ultimo habitante do meu zoológico não teve muita sorte com ela, meu jacaré foi trucidado por ela...
Já com cara de sacoleiros, partimos em direção ao Hotel que fica na Republica, chegamos no hotel, apenas tomamos um banho, já que naquela altura, depois de passar pelo inferno do trem Jundiaí-Luz e pelo inferno da 25 de março, tenho que confessar que nosso cheiro já não era do melhores. Banho tomado, já eram 15h30 e estávamos prontos para a nova etapa do passeio. Daqui a pouco, a exposição Corpos!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma Página para o 2ºH

Para facilitar os alunos do 2ºH a entregarem os trabalho que deverão ser postados aqui blog foi criado uma página onde ficará os links para as atividades, na parte superior do blog, logo abaixo do banner há um link 2ºH – ETEC, ao clicar nele irá surgir uma nova página onde estará todos links referentes a esta turma, uma outra forma de encontrar os trabalhos é clicar na tag 2H2010 da nuvem de tags, outra possibilidade é usar a ferramenta de busca personalizada do blog, qualquer pesquisa feita por esse mecanismo retornará apenas conteúdo do blog.

Passeio por São Paulo - O Expresso Turístico

A partir de hoje eu começo a série com os relatos dos meus passeios por São Paulo, começando pelo Expresso Turístico, o primeiro passeio.
Para quem não sabe, o Expresso Turístico é uma oportunidade de voltar ao passeio em um belo passeio de trem, ops! No meu caso eu não voltei ao passado, eu fui ao passado, já que nunca havia andando de trem antes, sempre tive curiosidade de saber como é um passeio de trem, tenho até minha maquete de trem em casa, qualquer dia eu coloco fotos dela por aqui, mas enfim, na cidade onde morava não tinha trem, quando cheguei em Matão as linhas de transporte de passageiros já haviam sido desativada, restava então o sonho de infância de realizar um passeio de trem, até então havia para mim 3 opções, Ouro Preto (que ainda irei conhecer), Campinas e Curitiba, mas confesso que todas um pouco distante para mim, portanto assim que fiquei sabendo do Expresso Turístico em São Paulo, alterei alguns planos e inclui o passeio de trem no meu roteiro.
A ideia era fazer o passeio no domingo, indo para Mogi das Cruzes, quando chegamos a São Paulo, João teve a idéia de ir até a Luz para ver o Trem partir para Jundiaí, e foi ai que os planos começaram a mudar, assim que chegamos e vimos o trem, decidimos comprar o bilhete para garantir o passeio, mas quando chegamos lá, para o dia seguinte haviam apenas quatro lugares que só seria disponibilizado no domingo, e todos longe um do outro, e nenhum de janelinha, frustração total. Foi então que atendente disse que havia duas passagens juntas, sendo uma de janela para o passeio daquele dia, sem pensar muito decidimos que iríamos, ainda que aproveitássemos só o passeio de ida.
Foi realmente incrível o passeio, o trem corta a Grande São Paulo, e mostra as diversas faces de São Paulo, e ainda que por pouco tempo é possível ter contato com a natureza, o trem vai bem de vagar para dar mais tempo de apreciar o passeio, há inclusive uma passagem por um túnel... fica tudo escuro... não se vê nada.
É gostoso ouvir o barulho dos trilhos, é um pouco diferente das maquinas elétricas. Ah esqueci de dizer, o passeio é feito a bordo de uma maquina a diesel e o carro de passageiros é aqueles da década de 50, pena que são só dois vagões, acho que seria mais empolgante se fosse uma composição maior, mas mesmo assim deu para matar a vontade.
Chegando em Jundiaí, numa estação super simpática, decidimos ir para o museu ferroviário, afinal, museu é comigo mesmo, andamos um bocado a pé, disseram que é perto, mas não é tão perto assim não, no museu tem diversas peças do tempo em que o trem era o principal meio de locomoção, inclusive um vagão onde funcionava uma escola itinerante do SENAI, hoje funcionam em ônibus ou caminhões, tinha também várias réplicas de trens, e muita coisa da época, simplesmente fantástico. Ah! A entrada no museu é gratuita.
O expresso turístico parte de São Paulo às 8h30, chega à Jundiaí as 10h e tem o horário de volta marcado para as 16h30, para quem tem bastante tempo é possível realizar alguns passeios como o circuito das frutas, em que é possível conhecer fazendas da região produtoras de vários tipos de frutas, eu infelizmente não tinha tempo para isso, e tive que me contentar em parar o passeio por ai.
Voltamos à estação e começamos a longa viagem de volta em um trem normal da CPTM, foi ai que começou o inferno, mas isso fica para o próximo capitulo.
Infelizmente esqueci de descarregar as fotos, prometo que assim que o fizer postarei algumas fotos aqui, depois falo da volta de trem e do passeio pelo Mercado Municipal.

As fotos do Passeio pelo Expresso Turistico:












Se você quiser conhecer mais sobre o Expresso Turístico é só ir no site da CPTM, clique aqui.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Atividade PTCC 2ºH – Questão Norteadora do TCC

Após a primeira aula de Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso, é hora de colocar as mãos na massa, e se vamos construir um TCC o primeiro passo é sem dúvidas definir o Tema de Pesquisa e a Questão Orientadora, é esta questão que facilitará o desenvolvimento do trabalho.
A Atividade consiste em cada grupo definir um tema/área de pesquisa e formular a questão orientadora em cima deste tema.
Prazo para entrega: 01 de Agosto
Como entregar o trabalho: Colocar o tema/área de pesquisa e a questão orientadora definida pelo grupo, bem como os comentários pertinentes neste post em forma de comentário.

Tipo de Avaliação:
Trabalho em Grupo

Itens Avaliados:
Participação

Critério:
Entrega do Trabalho dentro do prazo e normas estabelecido?
Sim – F
Não – D

Bom Trabalho a Todos

Analder On


Depois de um período de 54 horas e meia off, eis que estou novamente online. Lá se foi meu fim de semana de passeio, neste momento estou com muita dores nas pernas, não estou mais acostumado a andar, acho que só neste fim de semana andei mais que em todo o restante do ano, então dá pra imaginar como estou, mas valeu muito a pena, foi muito bom, consegui fazer tudo o que eu queria e até um pouco mais.
Ao longo da semana eu vou contando como foi tudo, com mais detalhes.
Consegui fazer um passeio Expresso Turístico e enfim andei em um trem, também fui na exposição Corpos e de quebra conheci o parque d Ibirapuera, e pra finalizar o passeio, ontem consegui assistir um filme em IMAX.
O passeio rendeu bastante, pena que acabou rápido, gostaria que tivesse durando um pouco mais, mas enfim, vou ter que programar mais um passeio destes para conhecer os lugares que ainda não conheci, como por exemplo o templo sagrado do futebol, o Morumbi, fica pra uma próxima.
Aos poucos eu coloco um post com cada parte do passei, contando tudo com um pouco mais de detalhe.
Enfim, estou novamente online!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Analder Off


Daqui a pouco, faço o logoff do meu computador e entro numa jornada de pelo menos 50 horas off, desde que fui para Porto Seguro e fiquei incríveis 7 dias off eu não ficava tanto tempo sem internet, só espero não sofrer nenhuma crise de abstinência.
Bom a algum tempo atrás eu falei sobre a exposição corpos, agora faltando duas semanas para o encerramento dela, resolvi que tenho que ir, já perdi uma vez e não posso perder desta vez, então a 1h50 deste dia 24 estarei embarcando rumo a grande metrópole, São Paulo, já estava com saudade, vou fazer um percurso rápido na tentativa de ver a exposição na OCA no sábado pela manhã, no sábado a tarde pretendo ir no Bourbon Shopping, onde está uma das duas salas de cinema IMAX do Brasil, alguns ai podem se recordar do dia que falei do cinema IMAX, e desde então prometi a mim mesmo que iria num cinema destes, quem sabe desta vez Não consigo. Além disso no domingo vou tentar realizar um dos sonhos de infância, são muitos, alguns já realizados, mas o deste fim de semana que possivelmente realizarei é passear de trem, vou pegar o Expresso Turístico, que sai da estação da Luz e vai até Mogi das Cruzes. Bom to saindo daqui com a cara e a coragem, sem comprar nenhum ingresso antecipado, ou seja, posso chegar lá e dar com os burros n’água e não conseguir nadinha, mas enfim, estou mesmo precisando de um pouco de diversão.
Quando eu voltar devo ter muitas novidades para postar no blog, prometo contar com riqueza de detalhes tudo o que eu conseguir fazer por lá, aguardem portanto.
Durante esse fim de semana, o blog fica sem atualizações então, mas na semana que vem, volto com todo gás.

Limpando o Salão para Posse do Novo Técnico da Seleção Brasileira

Tudo bem, eu me antecipei em falar da catástrofe da contratação do Dunga para treinar o São Paulo, eu ainda tenho esperanças que seja só especulação, mas vamos falar de coisas oficiais, o novo técnico da Seleção Brasileira é o Murici Ramalho, aquele mesmo que nos deu o tri-hexa, ganha o Brasil com tudo isso, eu ainda me lamento por terem tirado ele do São Paulo, mas enfim, a fila anda.
Mas futebol a parte, abrir o site da UOL e dar de cara com essa foto é no mínimo hilário, está pedindo um balãozinho...



Tudo bem que ele não está comendo a caca como fez o técnico alemão, mas convenhamos que não é uma boa hora de tirar

Fonte da foto: www.uol.com.br

Quem disse que não pode pioar?


Sabe aquela história de que nada é tão ruim que não posso piorar? Então, meu tricolor está mal das pernas, até ai tudo bem, afinal para nós são paulinos, o campeonato brasileiro só começa quando acaba a Libertadores, mas agora, Dunga no São Paulo é dose heim, ainda mais as vésperas do jogo da libertadores. Ele conseguiu acabar com o sonho do hexa e pelo jeito tem uma nova missão, acabar com o sonho do tetra. Tudo bem que as opções estão escassas, mas daí a contratar o Dunga?

Na verdade a noticia ainda não saiu no site oficial, então prefiro acreditar que não é verdade.

Dunga é o novo técnico do São Paulo

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Caso FIAT – A uma bolha do Fim


Depois do fim da Saga do Monstro do TCC e do fim do Caso Dell, hoje dá-se por encerrado a outra novela do Blog, com ares de novela mexicana o Caso FIAT enfim chegou ao fim, ficou por quatro dias a uma bolha do fim, mas definitivamente o caso está sendo encerrado hoje.
Para quem não lembra o Caso Fiat conta a história de consumidor indignado que contratou um serviço de uma concessionária acreditando na marca FIAT, o serviço foi mal executado e refeito por várias vezes até que um dado funcionário resolveu, com total falta de educação dar o caso por encerrado simplesmente oferecendo a retirada a película do vidro e devolvendo o dinheiro do serviço (isso era o mínimo que poderiam fazer, mas eu não me contento com o mínimo), insatisfeito com a solução proposta, o tal cliente, neste caso eu, entrou em contato com a segunda instância, a central de atendimento da FIAT, afinal quando eu contrato um serviço de uma autorizada da FIAT eu estou confiando em uma marca, e pagando por ela, sobre essa alegação, o tal cliente teve um ótimo atendimento com Central de Atendimento da FIAT que se colocaram a disposição para solucionar o caso, caso este que foi repassado ao departamento de Pós Venda da concessionária, desta vez tive um atendimento excepcional com a promessa de solução do problema a qualquer custo, após isso uma nova tentativa de realizar o serviço bem feito foi executada, porém sem êxito, ficou então para o próximo capitulo, que foi executado na última sexta-feira 16, o carro entre no sábado dia 17 ainda apresentava algumas bolhas, mas disseram que elas sumiriam até na segunda feira, já no domingo restava apenas uma bolha me incomodando, mas tal como num filme de suspense ela foi sumindo aos poucos, e ontem enfim ela se foi, e desta vez posso dizer que ainda que o serviço não tenha ficado 100%, se aproximou muito disso.
Fim da minha frustração com a FIAT, que na minha concepção demonstrou um grande respeito, embora tivesse que encarar um funcionário mal humorado (todos nós temos nosso dia de mau humor, creio que tive azar de falar com ele justo neste dia).
A grande lição tirada neste caso, jamais se de por vencido até que esgote todJustificaras as possibilidades, muitas vezes nós consumidores temos mais direito do que o próprio código do consumidor nos oferece, o que é preciso é saber recorrer a estes direitos.
Enfim, o fim, desta vez sem bolhas!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Volta às Aulas


Hoje volta as aulas na ETEC, depois de um “longo” período de recesso escolar... Chega uma turma nova, a galera do 1º I, mas estes eu só os conhecerei na terça-feira da semana que vem, serei o último professor que a turma nova vai conhecer, isso é bom ou é ruim?
Hoje tem o 2ºI, embora não seja uma turma nova, é uma turma nova para mim, pois semestre passado não tive aula com eles, e já começo com tudo, serão 5 aulas de Programação de Computadores, espero que tenha um bom inicio com a turma nova.
Amanhã retorno para meus queridos do agora 3ºH1 e para os meus candidatos a heróis do 2ºH, e somente na segunda-feira estarei com a turma do 3ºH2 agora com todo mundo junto e misturado, portanto mais da metade da sala será de alunos novos para mim.
Adoro início de semestre, turmas novas, todo mundo animado, matérias novas... e vamos que vamos, que a história está só começando.
Hoje estréiam as TAG’s 1I-2010, 2I-2010, 2H-2010, 3H1-2010 e 3H2-2010.
Aos novos alunos, bem vindos ao Blog!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tela Flexível e Inquebrável


Se você é daqueles desastrados que consegue quebrar tudo quanto é coisa, vai adorar a novidade que a Sansung acabou de anunciar, trata-se de um novo modelo de tela, denominado AMOLED (será que esse nome é porque é mole? kkkk).
A idéia utiliza um painel TFT (thin film transistor) em um plástico flexível, isso faz com que a tela seja totalmente flexível, e melhor ainda, inquebrável, ops! Melhor ainda, bem mais fina, Ops! Melhor ainda... calma ainda está em fase de pesquisa, embora a Sansung promete que tal tecnologia esteja no mercado daqui a dois anos, portanto espere...
No vídeo abaixo você pode ter uma noção do que se trata a tecnologia, mas muito cuidado não faça o teste em casa, a não ser que você tenha contratado o serviço de garantia CompleteCare, e seja um tremendo de um cara de pau para tentar convencer o pessoal do suporte que acertou o tela com a marreta por acidente.

Vejam o vídeo:



Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12931

Feliz Dia do Amigo


Hoje 20 de julho é dia do amigo, você já felicitou seu amigo hoje?
Será que é possível conceituar a palavra amigo?
A Winkipédia diz que a palavra amigo vem do latim amicus, e que deriva de amore, e define amizade como uma relação afetiva com sentido amplo, sendo um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade, ainda segundo a Wikipédia, a amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, afinal há a necessidade humana de proteger e ser protegido.
Baseado nesta definição, será que você consegue contar nos dedos, inclusive os dos pés, quantos amigos você tem? Ah, os imaginários não contam!
Eu particularmente acredito que amigo é muito mais do que isso que todos dizem, não acredito nessa história de que amizade é para sempre, acho que vivemos em constante mudanças, e portanto mudar de amigos é algo normal, eu acredito nesta história de ajuda mutua, e portanto considero meus amigos todos aqueles a quem posso ajudar ou a quem posso pedir ajuda, é claro que há amizades de laços mais fortes, até as de laço inquebraveis, além disso há amizades que ainda que você nunca mais veja a pessoa, no seu coração ela é sua amiga, a memória da gente é capaz de guardar bons momentos, e se eles ficaram guardados com certeza é porque houve pessoas importantes naquele momento, e não dá pra querer que as pessoas sejam importantes em todos os momentos da sua vida, provavelmente se você se dedicar a lembrar do passado, verá que em cada fase da sua vida houve uma pessoa importante, e não necessariamente foram as mesmas.
Eu me sinto uma pessoa agraciada por todos os amigos que tive, e sou capaz de lembrar de cada um, e reservar a eles um cantinho do meu coração, seja da minha fase da infância, dos tempos de escola, os apuros da adolescência, meu tempo de correspondência, meu inicio de vida adulta, minha vinda para Matão, os tempos da faculdade e hoje na minha vida de docência. Tive tantos bons momentos, e tantos bons amigos, que seria impossível contar usando apenas os dedos das mãos e dos pés, e ainda que eu nunca mais os veja, no meu coração eu sei o quanto foram importantes.
Hoje quero dedicar o dia a todas essas pessoas, que fizeram parte da minha vida algum dia, e que também me permitiram fazer parte das suas vidas, não vou citar nomes, mas se você estiver lendo isso com certeza saberá se estou falando de você ou não, é muito provável que sim.
Gostaria de compartilhar com vocês uma música, que para mim é o maior hino à amizade que eu já ouvi, principalmente quando diz “uma amigo é uma jóia tão rara, não se encontra em qualquer lugar, é um tesouro guardado nas mãos de quem sabe amar
Espero que vocês também gostem, e que se sintam abraçados, os amigos do passado, os amigos do presente, os amigos do futuro, e principalmente, os amigos para sempre (mesmo que pra sempre, sempre acabe).



Canção Da Amizade
Composição: Piska / César Augusto

A terra precisa da chuva
A rosa precisa do espinho
Ninguém pode existir nesse mundo vivendo sozinho...
Um amigo é uma jóia tão rara
Não se encontra em qualquer lugar
É um tesouro guardado na alma
de quem sabe amar...
Alegria quando é pra sorrir
Na tristeza quando é pra chorar
Um amigo é a força que leva você a lutar
No momento em que a solidão
Faz silêncio no seu coração
Sempre existe um amigo trazendo carinho nas mãos...
Somos amigos pra valer
Amigos sempre vamos ser
E entre nós não pode haver nenhum perigo
Somos amigos pra valer
Por toda vida até morrer
E quem duvida pode ver
Somos Amigos...
Na alegria quando é pra sorrir
Na tristeza quando é pra chorar
Um amigo é a força que leva você a lutar
No momento em que a solidão
Faz silêncio no seu coração
Sempre existe um amigo trazendo carinho nas mãos...
Somos amigos pra valer
Amigos sempre vamos ser
E entre nós não pode haver nenhum perigo
Somos amigos pra valer
Por toda vida até morrer
E quem duvida pode ver
Somos Amigos

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quem matou Hamã?

Professor em fase de recesso escolar(já acabando), sem criatividade e muito menos coragem para escrever novos textos, ou criar vídeos, ou coisas afins, abre o espaço no blog para a criatividade alheia.

Não, eu não sei quem é Hamã, e muito menos que o matou, aliás, eu não sei nem mesmo se ele morreu... Mas enfim, o vídeo abaixo vai lhe garantir alguns minutos de risada, e olha que você nem precisa saber que é Hamã, e muito menos quem é a Rosilda.

Everton e Cristian, parabéns pelo trabalho, espero postar muitos outros plantões aqui no blog.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Caso Dell – O Fim (até que enfim)


Nesta semana foi encerrado a saga do Monstro do TCC, é hora de encerrar agora o Caso Dell, que felizmente chegou ao fim, mas com uma dose de drama ainda.
Depois dos 15 dias que solicitaram para me reembolsarem o valor, constatei que não fizeram o reembolso, entrei em contato com o Central do Cartão de Crédito e segundo eles não havia nenhuma previsão para que o mesmo ocorresse, foi então que voltei ao campo de batalha e liguei novamente para a central da Dell, e como sempre tive que esperar um bocado para ser atendido, mas enfim, ao ser atendido, expliquei a solicitação, e a atendente confirmou que de fato não havia sido feito o reembolso, disse que colocaria o problema com status de urgência e nem me pediu prazo, disse que entraria em contato por email.
Após três dias recebi a informação de ocorrera o reembolso, verifiquei a fatura do cartão e de fato lá estava o valor creditado. FIM.
Entre mortos e feridos salvaram-se todos, continuo dando nota ZERO para o pós vendas da Dell, ainda que apareçam comentários aqui dizendo que eles foram rápidos no atendimento, eu particularmente vou ficar com a visão que eu tive do atendimento deles.

Eclipse

Bom, enfim mais de 15 dias depois da estréia, ontem eu fui assistir o Eclipse, e a impressão que ficou é de que ele não era possível ser visto a olho nu, sério, eu não vi nada de interessante, tudo bem que eu não estava assim tão empolgado com o filme, ah é verdade eu até comprei a camisa do filme, isso há duas semas atrás quando fui assistir o golpista do ano, devo dizer que estou muito mais satisfeito com a camiseta do que com o filme.
Tudo bem, minhas muitas idas ao cinema está me deixando mais critico, querendo sempre mais, quando o filme é 2D então... Bom mas de fato eu esperava bem mais do filme, gostei dos dois primeiros, mas esse terceiro transformou a história num melodrama que dá medo, prometeram mais ação ao filme, e se foram cinco minutos de ação de verdade foi muito. A sensação que ficou quando sai do cinema é de que a história não andou, o filme todo não traz nada de novo a trama.
Eu fiz questão de esperar mais de duas semanas para ver o filme para não ter que aguentar as histéricas gritando cada vez que aparecesse um homem na tela, nem fui na quarta-feira, para também evitar este problema mas ainda sim, lá estavam elas, e creio que elas adoram dado os gritos, e até aplausos ao final do filme, fico besta com a falta de cultura das pessoas que não respeitam as outras pessoas que lá estão apenas para assistir ao filme.
Bom para quem ainda não assistiu ao filme pode ficar tranqüilo, se você perder esse pode assistir direto ao quarto filme que não sentirá nem falta, mas se você é fã da série e precisa desesperadamente assistir ao filme para dar gritinhos vá, mas vá lembrando que dentro da sala existem outras tantas pessoas que gostam de cinema e odeia cenas de exibicionismo do público.
Por fim, se já não estava tão ansioso por ver eclipse, fiquei com menos vontade ainda de ver o amanhecer, sem bem que no amanhecer devem melhorar bastante, se foram capaz de segurar toda a história em eclipse é porque deixaram muita coisa pro amanhecer.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dia Internacional dos Homens


É amigos, hoje é oficialmente o Dia Internacional dos Homens, vamos comemorar!!!
A Winkipédia diz que os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens, ainda segundo a winkipédia, é uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos, mas espere ai, igualdade entre gêneros? O movimento feminino já não buscava isso? Agora vamos ter dois movimentos tentando uma coisa que supostamente é impossível de existir?
Vamos aos fatos, homens são homens, mulheres são mulheres e cada um tem uma função dentro da sociedade, e não quero dizer com isso que um tem que se submeter ao outro. Hoje felizmente vivemos avanços que de fato colocaram a mulher no seu devido lugar, não em pé de igualdade com os homens, porque acho que isso não existe, não dá para ser igual, acho que o que cada um tem que buscar é o respeito pelos seus ideais e não tentar generalizar como se o seu ideal fosse o de uma maioria.
Durante toda minha vida insisti no fato de que as mulheres buscam direitos iguais, mas não querem deveres iguais, afinal de contas quem foi que instituiu que matar baratas é, por exemplo, um dever masculino, se falamos de igualdade entre sexo esse dever seria de quem está mais próximo da barata, e não necessariamente do homem.
Acho que vivemos em uma sociedade que baseia-se no respeito, e esse respeito deve ser a pessoa, e não ao gênero dela, até porque definir o gênero de uma pessoa baseado apenas no órgão sexual dela é muito complicado, impor direitos e deveres a uma pessoa baseado apenas numa classificação de dois gêneros é no mínimo uma utopia, e por isso viveremos eternamente neste impasse, de cada um buscar seus direitos e na maioria das vezes sem se preocupar com seus deveres.
Não acho que cuidar dos filhos é, por exemplo, uma obrigação da mulher, cuidar dos filhos é obrigação de quem os ama, daí vem uma justiça, que de fato é cega e cria precedentes que deixam claro que no caso de uma separação o filho deve ficar com a mulher, ainda que ela nunca tenha amado essa criança antes, e vai usá-lo a partir dai como fonte de renda.
Acho de fato besteira comemorar o dia do homem e o dia mulher, o que deveria existir era uma data para celebrar o dia da pessoa, seja ela do gênero que for, seria muito mais bonito, todo mundo celebrando o fato de ser uma pessoa, com direitos e deveres, em tempos de guerra, a bandeira branca é a melhor arma, e esse negócio batalhar por direitos iguais é balela, porque cada pessoa tem objetivos próprios, nem todas as mulheres querem assumir papéis que historicamente são masculinos, nem mesmo todos os homens querem este papel.
O que vejo com a criação destes dias é a comercialização de tudo, ontem mesmo recebi tanto email com propaganda sobre o dia do homem que decidi pesquisar o que estava acontecendo, e então descobri que hoje é o dia do homem.
Acho louvável a idéia de um dia para conscientizar o homem da sua saúde e a importância de se cuidar dela, mas daí a querer levantar a bandeira de igualdade torna a coisa um tanto quanto estranha, como se estivéssemos num campo de batalha, homens de um lado, mulheres de outro buscando igualdade entre os sexos, mas se, homens e mulheres concordam que deve haver igualdade entre os sexos, então não é porque essa igualdade supostamente existe? Ou melhor, supostamente nunca existirá, dado que, se for uma batalha apenas um lado vencerá.
Bandeira Branca!!! E paz na terra aos homens (e mulheres) de boa vontade!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os vírus vão te sequestrar


Era o que faltava para nossa vida virtual, os ransomwares. Tudo bem, você não sabe o que é isso, e nem eu sabia até uns 10 minutos atrás. Mas é o mais novo da membro da família de vírus, se lembra do malware e do spyware, então o ransomware é o irmão mais novo da turma.
Como todo vírus ele veio para te encher as paciências, mas mais do que isso, para te esvaziar o bolso, a idéia do ransomware é seqüestrar o seu computador, ou parte dele, e pedir resgate em seguida, ransom vem de resgate em inglês, depois de infectado o vírus altera seu computador com é o caso do Krotten, que altera alguns registros do Windows, e desabilita algumas funcionalidades, há ainda os que “sequestram” arquivos, em ambos os casos, você só se vê livre da praga depois de pagar o tal resgate, no caso do Krotten, que é a nova ameçada do tipo, o que os especialistas dizem é que nem mesmo pagando você terá de novo o seu computador como era antes, e neste caso o melhor é começar do zero.
E olha que a idéia nem é nova, embora pareça absurda a idéia de ter que pagar para ter seus arquivos ou mesmo o seu computador de volta, já existem vários ransomwares espalhados por ai, o GpCode por exemplo foi lançado em 2005, e depois dele muitas outras versões foram lançadas e espalhadas pela internet, há até um que te obriga a fazer compra em uma farmácia online para ter o código que desativa o danado do ransomware.
Bom o melhor então é ficar com seu antivírus atualizado, e seguir sempre aquelas dicas, de não fazer download de anexos desconhecidos, saber bem os sites em que vai entrar, para que não tenha que pagar resgate para ter seu inseparável computador de volta.

Fontes:
http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2007/07/30/idgnoticia.2007-07-30.3215422837/
http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/07/13/pesquisadores-descobrem-malware-que-sequestra-pc-e-pede-resgate/

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting