Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

100 Anos de Corinthians


Apesar de São Paulino de coração, hoje dia do centenário do Corinthians, não poderia deixar de falar do centenário do Corinthians, afinal é um time de história, que bem ou mal move uma nação.
Venho de uma família de corintiano, meu Avô do qual sinto muita saudade era corintiano, mas apenas minha mãe e minha irmã herdaram a característica sofredora do meu avô.
O Corinthians, juntamente com Palmeiras, Santos e meu Tricolor constituem a força paulista do futebol nacional, embora briguemos entre a gente para saber que é o melhor, todos hão de concordar que o futebol paulista é o melhor, ainda que jamais se consiga eleger qual dos quatro é maior.
Gostaria de parabenizar o Corinthians principalmente pelo grade feito, conquistado somente após 100 anos de história, enfim o Corinthians terá a sua casa própria, agora que está na terceira idade deve ter conseguido juros mais baratos para financiar junto ao CDHU. Brincadeiras a parte, fico feliz que o Corinthians consiga fazer o que por capricho ou sabe-se lá o que não deixarão que o São Paulo fizesse, sediar o jogo de abertura da copa, espero que consigam levar o projeto até o fim, e consiga adequá-lo para receber a abertura da copa do mundo, afinal nosso estado, terra do futebol brasileiro não poderia ficar fora desta festa, a tarefa será árdua, até porque o projeto original do estádio do Corinthians não contempla os 65 mil lugares exigidos pelo FIFA para a abertura, mas vamos torcer para que o Corinthians chegue lá, não que eu esteja feliz de fato com tudo isso, mas é que a outra opção seria não ter a abertura no nosso estado, então creio que neste momento a torcida é uma só, vamos deixar nossos espíritos de porcos torcerem somente nos jogos.
Voltando ao centenário, hoje o Corinthians completa 100 anos de história, e nós temos muito o que comemorar, afinal não fosse o Corinthians de quem faríamos piadas sobre a libertadores? Talvez da Ponte Preta? É preciso dizer que o São Paulo precisou de apenas 57 anos para conquistar um título que o Corinthians com 100 ainda não tem! Sim, eles tem mundial, mas não tem libertadores!
Os corintianos ainda guardam com si, o grande trunfo de ser o maior campeão paulista, eles só esquecem de dizer, que o São Paulo só foi fundando 25 anos depois deles, tendo disputado 24 títulos a mais, me parece obvio que eles devam ter pelo menos 4 títulos a mais.
Números a parte, fica aqui meu parabéns a toda nação corintiana pelas duas conquistas, o centenário do time e o novo estádio!

4 comentários:

  1. Corinthiansss!! =)

    ( Vou fingir que nem vi você falando que o SP é melhor! ¬¬'

    Pelo menos, nós temos um jogador de "Peso"! Hum! )

    ResponderExcluir
  2. Com isso eu hei de concordar, o Corinthians tem um jogador de PESO!!!

    Gabi, não sou eu quem disse que o são paulo é melhor, quem diz isso são os números!!!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre vc´s sãopaulinos se baseando em numeros, entãovamos falar deles:
    são 4 anos sem ganhar do CORINTHIANS
    10 jogos, eu repito 10 jogos sem ganhar do TODO PODEROSO TIMÃO...

    brincadeiras a parte, como ja comentei em outro post, vamos levantar uma bandeira de paz nos estádios, para q assim possamos ir com nossas familias e filhos assistir aos jogos com tranquilidade, e na certeza que voltaremos inteiros, com saude e principalmente VIVOS para a casa.

    um gande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Se é para falar de números, que tal este:

    O corintians tem 100 anos cem libertadores!!!!

    KKKK.

    Concordo com você, a paz deve reinar sempre, brincadeiras a parte, devemos saber que um time de futebol não faz uma pessoa, que o futebol é na verdade um pequeno lazer, uma pequena distração com amigos, então nada de violencia!!!

    Eu como são paulino respeito todos meus adversário, e sei reconhecer que cada um tem seu lado bom, que futebol é um jogo que hora se ganha, hora se perde, por isso criei o post para parabenizar o corinthians, afinal 100 anos de história não é para qualquer um!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting