Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

As surpresas do Blog


Ontem 8 de agosto o meu blog completou 4 meses de existência. O dia passaria desapercebido não fosse uma grata surpresa, ontem o blog atingiu seu record de visitas em um único dia, 70. Foi surpresa, já que não houve uma campanha massiva de divulgação como ocorreu com o dia de Record anterior, 62 visitas quando foi publicado o post “Um mundo de Escolhas”, neste dia me lembro de ter feito até uma mala direta por email para divulgar o blog e arrecadar visitas, todo o esforço surtiu efeito, 62 visitas, quando a média era de 20 visitas por dia, desde então a média de visitas até subiu um pouco, algo em torno de 25 vistas por dia, pouco ainda, mas ontem surpreendentemente o gráfico atingiu o ponto mais alto, sem nenhuma campanha de divulgação, Ontem foram publicados dois post sobre os filmes “Karatê Kid” e “Nosso Lar”.
Ontem também o blog atingiu a marca das 2500 visitas em 122 dias de existência o que dá uma média ainda baixa de 20,5 visitas por dia, mas o número ainda é influenciado pelas baixas visitas dos primeiros dias, se tomar por referencia o dia 5 de agosto, quando o Analytics começou a monitorar o blog, a média de visitas é de 32 por dia. O tempo médio de permanência é de 5 minutos, e a média de pageview 4,5. A página mais visitada é claro é pagina principal que corresponde a 42% dos pageview, a segunda mais visualizada é página do 2ºH, a terceira, e portanto o post mais visualizado é “Um mundo de escolhas” o primeiro capitulo da série que foi visualizado 252 vezes, isso sem contar quando ele figurava a página principal.
As ferramentas de busca são responsáveis por 16% das visitas e neste quesito o termo mais pesquisado é “analder”, pelo menos oito pessoas chegaram ao meu blog digitando apenas meu nome no Google, outras 6 digitaram meu nome acompanhado da palavra blog, 3 antes e 3 depois.
Nas pesquisas, uma briga de gigantes, Dell, Claro e Fiat empatam na disputa de segundo termo mais pesquisado 4 para cada, mas o desempate é fácil, a claro me trouxe quatro pessoas com o termo “Ouvidoria Claro” e mais duas com o termo “Operadora Claro”, falando em claro, ainda hoje tem um novo capitulo da novela Claro.
Existem termos super estranhos nas pesquisas, mas estes estão sendo divulgados na série oráculo do blog.
Bom, o blog continua, e espero que possa continuar crescendo, obrigado a todos pelas visitas e principalmente pelas colaborações nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting