Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Oráculo – As Escolhas Erradas Que Fazemos

Atualmente o blog conta com duas séries, Oráculo onde escrevo comentários sobre os termos pesquisados no Google que trazem visitantes ao meu blog e Um Mundo de Escolhas, uma série de histórias que nos fazem refletir sobre as escolhas, se somos ou não livres para fazê-las, hoje a série Oráculo pega carona em Um Mundo de Escolhas, isso porque ontem recebi uma visita de alguém que digitou no Google: “fiz uma escolha errada posso voltar atrás?”.
É difícil saber as circunstâncias que levaram essa pessoa a fazer tal pergunta para o Oráculo, mas seja qual for, espero que a leitura dos textos da série Um Mundo de Escolhas tenha lhe ajudado, esta pessoa ficou por 18 minutos no blog, espero que tenha lido os post e refletido, e ainda encontrado a resposta para suas perguntas dentro de si mesma.
A verdade é que não dá pra voltar atrás nas escolhas que fazemos, o sábio Chico Xavier já disse: “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo mas qualquer um pode começar de novo e fazer um novo fim” as escolhas que tomamos fará sem dúvidas os nossos caminhos, mas isso não quer dizer que a qualquer momento não poderemos desistir daquele caminho, somos sábios quando conseguimos admitir nossos erros, erros na verdade é um passo anterior ao acerto.
Muitas escolhas não tem volta, mas todas as escolhas nos permitem fazer novas escolhas, só é necessário saber quando e como.
Infelizmente vivemos numa sociedade que não perdoa fácil, mesmo os mais religiosos, os que temem a Deus e que buscam uma vaga concorrida no vestibular para o céu, não conseguem realizar a tarefa “amar ao teu próximo como a ti mesmo”, porque amar implica em perdoar, e nossa sociedade não está preparada para isso, ou você é o que eles querem que você seja, ou você não é ninguém. Então quando cometemos erros, na grande maioria das vezes somos julgados, sem chance de defesa, na verdade todos nós temos um pouco disse, de julgar os outros sem analisar a fundo toda a questão, precisamos pensar com carinho esta questão, afinal errar é tão, ou mais humano que acertar.
Claro que seria muito bom poder voltar atrás nas nossas decisões, mas isso não nos ensinaria nada, imagine se houvesse uma tecla Backspace em nossas vidas?
Fato é que nosso mundo precisa tornar-se mais humano, e isso só ocorrerá o dia que todos nós compreendermos que todo ser humano é passível de erro, e ninguém passará a vida inteira sem erros, então, o dia em que assumirmos que somos passiveis de erros, começaremos a olhar com mais cuidado os erros dos outros.
Ninguém escolhe errado por vontade própria, ninguém toma um caminho errado ciente de que ele está errada, o que é errado aos olhos de um pode não ser aos olhos do outro, e talvez seja este o grande mistério da vida.
Respondendo então a sua pergunta caro visitante, Não, você não pode voltar atrás, você precisa é aproveitar a oportunidade que esta escolha errada lhe deu, e seguir em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting