Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Brasil no Oscar 2011 - O indicado Será Anunciado Hoje

O Ministério da Cultura prometeu para hoje a divulgação do filme brasileiro indicado ao Oscar 2011, no site do ministério da cultura havia uma enquete para opinião pública sobre qual filme brasileiro deveria ser o indicado, o resultado da enquete ainda não foi divulgado no site.
Na verdade a enquete não tem nenhum poder, a não ser o de influência, sobre a escolha do filme brasileiro indicado ao Oscar de 2011, a indicação será feita por uma comissão, que terá acesso ao resultado da consulta popular.
Desde o anuncio dos 23 filmes indicados a indicados, eu publiquei aqui no blog uma enquete sobre qual filme deveria representar o Brasil no Oscar 2011. A disputa foi acirrada entre Chico Xavier e Nosso lar, no inicio Chico Xavier disparou, mas aos poucos Nosso Lar foi voto a voto chegando perto. A enquete se encerrou ontem e o resultado apresentou Chico Xavier na preferência do público do meu blog com 45% dos votos, Nosso Lar com 40% ficou com a segunda colocação, com 11% 5x Favela, O Bem Amado obteve 2% dos votos, É proibido Fumar, Lula o filho do Brasil e Quincas Berro D’água não receberam votos, os outros filmes não foram citados na enquete.
Se a opinião popular realmente conta é bem provável que Nosso Lar seja o indicado, e com méritos é claro, o filme bateu o Record de publico na semana de estréia entre filmes brasileiros, e é o que está mais fresco na cabeça de todos, Chico Xavier também agrada a grande maioria, e inclusive a este que vos escreve.
Eu realmente acho que não deve fugir de um destes dois, mas estando em um país absolutamente político, ainda tenho medo da indicação de Lula o Filho do Brasil.
Vamos Aguardar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting