Pages

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Karatê Kid


Ontem aproveitei o feriado para uma rodada dupla de cinema, o primeiro filme que vi foi Karatê Kid, o filme traz as telas o pequeno Jaden Smith, filho de Will Smith. Pra que procura novidade o filme pode decepcionar, a história é praticamente a mesma do outro Karatê Kid, afinal trata-se de uma refilmagem, o menino fraquinho que é treinado por um velho, neste caso Mr. Han (Jackie Chan) não é assim tão velho quanto o Senhor Miag do Karatê Kid antigo. O filme tenta mostrar que as artes marciais não é violência, que antes de mais nada equilíbrio entre corpo de mente.
Desta vez não é Karatê e sim Kung Fu. Dre Paker chega a China, onde de cara já encontra problemas, e este problema que o leva a aprender Kung Fu, quando Mr. Han começa a treiná-lo ele fica desacreditado dos métodos do mestre, mas aos poucos ele compreende tudo o que esta acontecendo.
De pano de fundo tem ainda um pequeno romance, proibido pela família da menina.
O filme cumpre bem o seu papel, trazendo consigo muitas lições, é até bonitinho, acho válido a idéia de assisti-lo, mas acho que você não deve ir com grandes expectativas de algo novo como disse no começo, o filme traz algo que podemos chamar de “mais do mesmo” não foge muito do outro karatê kid, mas trouxe saudades, sai do cinema com uma vontade imensa de assistir novamente o Daniel San.
Acho que a mais importante lição que o filme tenta deixar é a de que temos que enfrentar nossos medos, custe o que custar, não podemos nos tornar nunca escravos dos nossos medos, temos que os enfrentá-los ainda que saibamos que não temos chances de vencer, ter medo nos torna fraco, e enquanto não batermos de frente com ele seremos escravos dele.
O filme apesar de ser meio longo, já que conta uma história que todo mundo já conhece, não se tornou cansativo, mas também não dá pra dizer que é o tempo todo empolgante.
Eu não me arrependi de assistir, acho que valeu a pena, mas eu fui pro cinema esperando assistir um filme parecido com o que eu já havia visto, mas sempre gostei muito de karatê Kid, então para mim foi uma chance de voltar ao passado, embora sejam filmes diferentes, com mudanças significativas, não há como não lembrar do verdadeiro karatê Kid.

Sinopse
Com direção de Harald Zwart, a refilmagem do clássico dos anos 80 é estrelada por Jaden Smith e Jackie Chan.
Por conta da carreira da mãe Sherry (Taraji P. Henson), o garoto Dre (Jaden Smith) muda completamente sua rotina: acostumado com a vida em Detroit, ele vai morar na China. Novo país, nova cultura, nova realidade devem ser assimiladas e, é neste contexto, que ele irá fazer grandes descobertas.
Nesta fase, Dre cria laços de amizade com Mr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio que secretamente é um mestre de Kung Fu , e com ele aprende não só as habilidades desta arte marcial, mas valores importantes para toda a vida.

Gênero: Ação
Duração: 140 minutos
Origem: EUA, China
Distribuidora: Columbia Pictures
Direção: Harald Zwart
Roteiro: Christopher Murphey

Elenco:
Jaden Smith (Dre Parker)
Jackie Chan (Mr Han)
Taraji P. Henson (Sherry)
Zhenwei Wang (Cheng)

Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting