Pages

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Google Street View no Brasil

Enfim o polêmico serviço Google Street View chega ao Brasil, depois dos carros do Google Street View ter passeado por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a empresa promete anunciar nesta quinta-feira a estréia do serviço no Brasil.
A idéia da empresa é que até 2014 todas as cidades sede da copa do mundo no Brasil estejam mapeadas pelo Google Street View.
Para quem não conhece o serviço, vale a pena dar uma olhada, embora ainda haja poucas cidades mapeadas pelo street view já é possível saborear o serviço em grandes cidades dos EUA e Europa. O serviço consiste em mapear as ciades em 360º de forma que você consegue ter uma visualização da rua a partir da visão de alguém que esteja dentro de um carro passando pela rua.
Desde que estreou, o serviço só causou polêmica, muitos alegam invasão de privacidade, já que um carro passa pelas ruas tirando fotos, fotos estas que irão compor o mapa 360º Graus da cidade, muitas pessoas não querem aparecer, e também não querem que apareça suas casas, por medo de que este tipo de visualização possa trazer ladrões para suas residência.
A Republica Checa por exemplo proibiu o Google de ampliar o serviço no país, a Alemanha também pressiona, deu um prazo para que várias empresas, entre ela o Google com o Street View reveja suas regras de forma a proteger a privacidade dos outros.
Polêmicas a parte, o serviço do Google Street View tem também suas vantagens, imagine você poder visualizar uma rua por onde terá que passar em uma viagem, essa visualização poderá fazer com que você se ambiente com o lugar onde vai passar, procurando assim pontos de referencia para evitar com que você se perca.
Para quem quer curtir um pouco do Google Street View sem precisar ficar procurando por cidades mapeadas, entre no site www.googlestreetview.com.br lá você verá um pouco do Google Street View.
Há algum tempo atrás a sensação do Google Street View foi o homem Cavalo, em uma das fotos tiradas pelo carro aparecia uma pessoa com uma cabeça de cavalo, hoje fui tentar achar para colocar o link aqui mas lá diz que as imagens não podem ser visualizadas, mas deixo para vocês uma foto do homem cabeça de cavalo do Google Street View.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting