Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Brasil no Oscar 2011


Foi divulgado ontem 8 de agosto pelo Ministério da Cultura a lista com os 23 logas brasileiros que se inscreveram para concorrer a uma vaga no Oscar para a categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira pra 83ª Edição do Oscar, a ser realizada em 2011.
No dia 23 de setembro o Ministério da Cultura deverá divulgar o nome do escolhido para representar o Brasil, isso é claro, se passar pela outra fase. O anuncio da academia da lista dos 5 filmes indicados a concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeira só deverá ser anunciado em 25 de Janeiro de 2011
Os 23 Filmes que concorrem a ser o indicado Brasileiro são:

1. As Melhores Coisas do Mundo
2. A Suprema Felicidade
3. Antes que o Mundo Acabe
4. Bróder
5. Carregadoras de Sonhos
6. Cabeça a Prêmio
7. 5X Favela - Agora Por Nós Mesmos
8. Chico Xavier
9. É Proibido Fumar
10. Em Teu Nome
11. Hotel Atlântico
12. Lula, o Filho do Brasil
13. Nosso Lar
14. Olhos Azuis
15. Ouro Negro
16. O Bem Amado
17. O Grão
18. Os Inquilinos
19. Os Famosos e os Duendes da Morte
20. Quincas Berro D’água
21. Reflexões de um Liquidificador
22. Sonhos Roubados
23. Utopia e Barbárie

Dos 23 filmes eu assisti apenas 3, Chico Xavier, Lula o Filho do Brasil e Nosso Lar, se tivesse que escolher eu escolheria Chico Xavier, a história de Chico foi contata de forma brilhante no filme empolgando mesmo quem não é espírita. Mas eu tenho aqui minhas dúvidas se o indicado não será Lula o filho do Brasil, não que eu ache que mereça, mas vivemos num pais puramente político, nada melhor para encerrar os oito anos de mandado do Lula do que ter o filme concorrendo ao Oscar.
Mas na verdade para ser sincero, creio que nenhum destes 3 teria chance de chegar a lista dos 5 filmes indicados pela academia, não posso falar dos outros porque não assisti, mas estes 3 que assisti, embora bons filmes, estão longe de serem “melhores”.
Você pode dar a sua opinião, na enquete do Blog, a lista foi encurtada para apenas 7 indicados, que são os 7 que ouvi falar. Participe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting