Pages

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nosso Lar


Continuando a rodada dupla de cinema de ontem, fui assistir ao Nosso Lar, confesso que estava com expectativas para assisti-lo, não tanto quanto estava para o Chico Xavier, este eu vi no fim de semana de estréia, já nosso lar, eu vi ontem, embora ainda na semana de estréia.
É, Nosso Lar tem uma boa história, só isso, nunca li o livro, mas a versão cinematográfica da história ficou devendo um pouco, por se tratar de um tema polemico como o espiritismo eu de fato esperava mais, algo mais audacioso, algo que fizessem as pessoas amarem ou odiarem a história, talvez tenham sido políticos demais no filme.
A história de André Luiz é sem dúvida nenhuma genial, afinal de contas é um pouco a história de cada um de nós, o filme nos faz refletir sobre nossas atitudes, sobre quem somos, e sobre que queremos ser.
Nem precisa ser espírita para compreender o que a história quis dizer, é claro que precisa ser espírita para acreditar em tudo que a história diz, a idéia de ter algo pós morte ou mesmo reencarnação é mostrada de forma linda, a ponto até de convencer quem está em cima do muro, chega até a ser confortante para quem acredita, mas para céticos como eu aumenta ainda mais a interrogação, da forma como o filme diz, quando morremos vamos para um mundo muito semelhante ao nosso, onde trabalhamos para um dia voltar a este nosso mundo terreno, e qual então é o sentido disso tudo?
Pra quem quer ver uma boa história, e até se emocionar um pouco eu recomendo o filme, mas para quem está afim de ir no cinema pra ver um filme de verdade, não, eu não recomendo. Alias este é um dos problemas deste tipo de filme, levar ao cinema pessoas que em geral não vão ao cinema, e isso me gera um certo desconforto. Pessoas conversando durante o filme, pessoas que levam crianças de colo ao cinema, pessoas que chegam por último e ainda querem sentar na melhor poltrona, na sala em que assisti, teve um indivíduo tão sem noção a ponto de gritar que o som estava alto demais, perai, se quer ouvir baixo, espera o filme sair em DVD e assiste com fone de ouvido.
De volta ao filme, tudo foi muito poético, tudo muito bonito e sem explicação, como se alguém tivesse te contando algo e se esquecendo dos detalhes. Tenho que confessar que o filme se torna cansativo, embora o tempo de duração não seja tão grande assim.

Sinopse
É a adaptação para os cinemas da mais famosa obra psicografada por Chico Xavier. A história é sobre André Luiz, um famoso médico que deixa a vida material e acorda num outro plano. Mas o que ele vê não se parece nada com o céu: criaturas sombrias num ambiente cheio de sofrimento e dor. E mais: mesmo desencarnado, ele não entende porque ainda sente fome, sede e frio. Socorrido deste lugar, André Luiz é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar. É lá que começa a se recuperar e entender o que está acontecendo consigo mesmo. Mas, apesar de tudo, ele ainda sente muita necessidade de ver a família encarnada. É quando o médico terá que aprender o mais importante: a vida continua para todos, ainda que em diferentes dimensões.

Gênero: Drama
Duração: 102 minutos
Origem: Brasil
Distribuidora: Fox
Direção: Wagner de Assis
Roteiro: Wagner de Assis
Música: Philip Glass

Elenco
:
Renato Pietro (André Luiz)
Fernando Alves Pinto (Lísias)
Rosanne Mulholland (Eloísa)
Inez Viana (Narcisa)
Rodrigo dos Santos (Tobias)

Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting