Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Caso Claro – De volta ao fim, enfim!


"A Claro é um exemplo claro de como não se deve tratar um cliente"

Para quem não se lembra, o último capitulo da saga “O caso Claro” recebeu o nome de “Talvez um Final” isso porque conhecendo bem a atrapalhada empresa Claro eu tinha quase certeza de que aquele não era de fato o fim, e não foi.
Não é a toa que o termo “ouvidoria claro” é o segundo que mais traz visitantes para o meu blog, com certeza há neste momento um número enorme de pessoas insatisfeita com a empresa, não que as outras operadoras de celular fiquem atrás, mas na claro a situação parece ser crônica.
Ontem 08 de agosto recebi uma ligação da claro referente àquele protocolo aberto devido ao crédito dobrado da recarga que eu fiz pelo site, a atendente ligou para me dizer que os valores haviam sido creditado no meu celular, desta forma a recarga havia sido realizada com sucesso, ou seja, ela brincou com minha inteligência, eu já falei essa história com quase todos os atendentes da claro, mas eles parecem não entender, e o que é pior, parecem não guardar histórico dos atendimentos. Eu ligo para reclamar que fiz a solicitação de uma recarga e eles me creditam ( e cobram por isso) duas recargas, e ainda ousam dizer que a recarga foi realizada com sucesso.
Quanto expliquei novamente para ela toda a história, ela disse que nada poderia ser feito, uma vez que o valor já havia sido creditado no meu celular, vendo que ela não fazia idéia do que falava, como é de costume na Claro, resolvi abrir o jogo, disse a ela que o valor já havia sido estornado do meu cartão de crédito, e que o saldo estava lá disponível para eles retirar do meu celular quando bem entendesse, e que se por algum motivo, voltasse a cobrar o valor estornado do cartão porque não retirarão os créditos eu iria atrás do PROCON, da Anatel, de quem quer que fosse, mas eu não pagaria por algo que eu não solicitei, neste momento, depois de saber que o valor já havia sido estornado do cartão ela simpaticamente disse: “ -estarei retirando os crédidos do celular do senhor então!”.
Perai, menos de um minuto atrás ela havia dito que isso não seria possível, é ou na é sacanagem? Fato é que assim que ligação se encerrou eu fui conferir os créditos e de fato haviam retirado o valor da recarga, instantaneamente, o que me mostrou que tudo o que havia ocorrido até ali foi pura falta de vontade, ou seja, enquanto eles não sabiam que o valor havia sido estornado, era impossível, depois de saber que eu não pagaria mais pelo serviço, a coisa torna-se possível como que num passe de mágica, é ou não é fantástico?
E eu fico pensando, quantas pessoas não são lesadas diariamente por empresas mesquinhas que pouco se importam com seus clientes e seus serviços, por funcionários que acham que vestir a camisa da empresa é tomar dinheiro dos outros para bem da empresa? Felizmente comigo não é assim, até compreendo que erros possam acontecer, ninguém é perfeito, somos todos passiveis de erros, e portanto compreendo o ato falho, o que não compreendo é os empecilhos impostos na tentativa de resolver o problema, isso é inadmissível, se erro, o melhor a fazer é admitir meu erro e buscar corrigi-lo, fácil assim, se não deixa todos felizes, pelo menos não deixa ninguém infeliz.
Cabe a Claro respeitar seus clientes, parar de achar que aquele símbolo de uma bola vermelha deva ficar grudado no nariz de seus clientes como palhaços, acho que já passou da hora de criar a ouvidoria Claro, ou pelo menos uma instância superior, o atendimento da claro chega a ser desumano, os atendentes parecem não ter treinamento, o sistema parece não funcionar, uma mesma reclamação deve ser feita várias vezes, você precisa contar a mesma história várias vezes, até desistir da solução, e se você desiste ou discorda da resposta que lhe dão não há uma instância superior a quem recorrer, você deve simplesmente, desligar o telefone, ligar novamente, e torcer muito para que encontre um atendente que saiba do que esta falando, coisa rara de se encontrar por lá.
A boa noticia é que estou saindo da claro, felizmente não serei mais cliente deles, e espero nunca precisar da ouvidoria da Tim, se é que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting