Pages

terça-feira, 14 de setembro de 2010

votoconsciente.org.br


As eleições estão ai, e você já está consciente do seu voto? Nos tempos atuais fica difícil responder a estas perguntas, é tão difícil confiar em alguém, afinal de contas os candidatos eleitos definirão o rumo de nosso país nos próximos 4 anos, como o blog entrou nas eleições em busca do voto consciente, hoje então resolvi dividir com vocês uma brilhante idéia, o Movimento Voto Consciente, que é uma entidade cívica, apartidária formada por voluntários que acompanham o desempenho de vereadores nas câmaras Municipais e dos deputados estaduais na Assembléia Legislativa de São Paulo

O site do Movimento Voto Consciente pode ser acessado no link: Movimento Voto Consciente. Lá você terá inúmeras informações que poderão lhe auxiliar na busca pelo voto consciente, o movimento disponibiliza diversos materiais de curso sobre política, além de um vasto material sobre o acompanhamento dos atuais candidatos, com tabelas comparativas sobre seus respectivos feitos enquanto ocuparam cargos públicos.

Acho que vale a pena vocês dedicarem um pouquinho do tempo de vocês na busca de informações sobre os candidatos em quem pretendem votar, os dados lá encontrados poderá ajudar você a decidir o seu voto.

Lembre-se tanto o Movimento Voto Consciente quanto meu blog é totalmente apartidário, nem eles e nem eu queremos decidir em quem vocês irão votar, o intuito é apenas que você esteja consciente no seu voto, que não vale votar em alguém porque é bonito, ou porque é divertido, muito menos porque esta prometendo alguma coisa da qual você concorda, lembrem-se que prometer é muito fácil, então investigue o passado do seu candidato para ver se ele é a favor da sua causa mesmo ou está apenas sendo oportunista, na verdade muitos deles aderem a causas simplesmente para angariar votos, na maioria das vezes estão pouco se importando com tais assuntos.

Precisamos ficar de olho, a campanha do Movimento Voto Consciente questiona se você controlaria alguns fatos cotidianos da nossa vida somente uma vez a cada 4 anos, pense bem, você controlaria o que seu filho vê na TV somente a cada 4 anos? Se na maioria das coisas temos vigilância constante, porque será que na política somos tão desleixados?

Vamos pensar um pouco nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting